Rafael Gondim Caixeta
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia caros colegas,tenho um cliente que esta no mei,e ele quer passar para o simples nacional no ano de 2013,como devo proceder.
respostas 8
acessos 1.580
Rafael Gondim Caixeta
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia caros colegas,tenho um cliente que esta no mei,e ele quer passar para o simples nacional no ano de 2013,como devo proceder.
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Rafael,
Da uma lida no post de Registro de empresas, temos varias informações.
Nil
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Acho que sua informação esta equivocada caro Rafael Gondim Caixeta pois se ele é MEI ele já esta no simples! Acho que ele quer passar de MEI para Empresa normal né (Empresario individual ou LTDA)
Rafael Gondim Caixeta
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidadeisso mesmo,passar para empresa normal,(empresario individual),neste caso então eu não preciso fazer nenhum pedido de enquadramento para o simples né.
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Verifica no Forum Registro de empresas
Nil
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Não sera necessário, pois ela já é do simples; apenas desenquadre ela do micro empreendedor no site do simples!
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)No caso só complementando informações. Ao desenquadrar do MEI deverá proceder com uma alteração na junta para :
- Razão social.
- Enquadrar ME ou EPP via requerimento do DNRC.
- Ajuste capital social.
Claudenir
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeUm microempreendedor (MEI), agora em junho/2013 passou trabalhar com a maquineta cielo, como trabalha com concertos de mots e vendas de peças para motos, então este MEI está obrigado a emitir notas fiscal de vendas e notas fiscal de servirsos eletronicas?
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Jose Claudenir Reinaldo dos Anjos
O MEI esta desobrigado de emitir NF, se ele esta com maquinetas de cartão a única coisa é ele evitar de passao o limite do faturamento pois se passar o mesmo será excluido do MEI.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade