x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.580

mei para o simples nacional

NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 15:42

Acho que sua informação esta equivocada caro Rafael Gondim Caixeta pois se ele é MEI ele já esta no simples! Acho que ele quer passar de MEI para Empresa normal né (Empresario individual ou LTDA)

NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 10:05

Não sera necessário, pois ela já é do simples; apenas desenquadre ela do micro empreendedor no site do simples!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 10:44

No caso só complementando informações. Ao desenquadrar do MEI deverá proceder com uma alteração na junta para :

- Razão social.
- Enquadrar ME ou EPP via requerimento do DNRC.
- Ajuste capital social.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 13:20

Um microempreendedor (MEI), agora em junho/2013 passou trabalhar com a maquineta cielo, como trabalha com concertos de mots e vendas de peças para motos, então este MEI está obrigado a emitir notas fiscal de vendas e notas fiscal de servirsos eletronicas?

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 15:17

Jose Claudenir Reinaldo dos Anjos
O MEI esta desobrigado de emitir NF, se ele esta com maquinetas de cartão a única coisa é ele evitar de passao o limite do faturamento pois se passar o mesmo será excluido do MEI.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade