x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.778

Posso ter duas ME

LUCIANA VIEIRA COUTO

Luciana Vieira Couto

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 20:23

Uma cliente abriu uma ME em GO, de socia com uma filha 50% pra cada. Agora quer abrir a mesma empresa aqui em MG, posso abrir sem ser filial? E ela ainda quer incluir outra filha na sociedade das duas empresas? É uma firma de aluguel de roupas.

Luciana Couto
Álvaro da Silva Borges

Álvaro da Silva Borges

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 20:40

Nada impede uma Pessoa Fisica de ser socio em mais de uma Pessoa Juridica.
Pode abrir outra empresa, não necessariamente precisa ser filial.
Deve se observar que que quando houver algum socio que participar com mais de 10% deve ser considerado o faturamento global para determinar o limite de inclusão no simples.

O exemplo abaixo esta no disponivel em http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Perguntas/Perguntas.aspx

2.15. SÓCIO DE UMA ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL QUE VENHA A SER SÓCIO DE OUTRA ME OU EPP, AMBAS AS EMPRESAS PODEM SER OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL?
Depende da receita bruta global das duas empresas. A pessoa jurídica de cujo capital participe pessoa física que seja inscrita como empresário ou seja sócia de outra empresa optante pelo Simples Nacional, não poderá optar pelo Simples Nacional se a receita bruta global ultrapassar R$ 3.600.000,00 (novo limite a partir de 1º de janeiro de 2012).

Álvaro Borges
"Falar ou escrever complicado é próprio de quem pensa confusamente, deseja ocultar algo, inclusive ignorância, incapacidade ou má intenção."
Antônio Lopes Sá

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade