Dorival Marques
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia a todos.
É possivel reativar empresa na jucesp cancelada pelo proprio empresario, sendo que na receita federal continua ativa, e como proceder.
Desde já agradeço
respostas 10
acessos 8.681
Dorival Marques
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia a todos.
É possivel reativar empresa na jucesp cancelada pelo proprio empresario, sendo que na receita federal continua ativa, e como proceder.
Desde já agradeço
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Olá Dorival.
Tinha um cliente com a mesma situação.
Infelizmente não pode. E você terá ainda que cancela-la na RFB.
Você terá que fazer o pedido no Coleta Web e levar o contrato com o cancelamento, mais declaração de encerramento e tirar uma CND dos tributos federais mais previdenciários.
Att
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Se ela está cancelada pela Jucepe = pode.
Se ela está cancelada pelo empresário (baixada) = não pode.
---
Terá de baixar em todos órgãos e depois abrir uma nova, que gerará um outro CNPJ, NIRE e Inscrição estadual.
Consultor Especial , Contador(a)Bem observado pelo amigo PH.
Se foi um ato administrativo da Junta pode-se reverter.
Rubens Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Olá Paulo Henrique
gostaria de pegar essa sombra estou numa duvida que difere desta do amigo. Tenho um cliente que gostaria de ativa sua empresa na Receita Federal, pois se encontra cancelada, entretanto na JUCEAC esta ativa. Pergunto para dá vida ao meu conhecimento por favor quais será o meu proceder para ativar a empresa,disculpe pela ignorancia é que estou iniciando agora na profissão e preciso desemboca está missão de muitissima importante para mim e muito mais para meu cliente tenho que realiza agora em 2013. agradeço-valeu
Rubens Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Olá Paulo Henrique
gostaria de pegar essa sombra estou numa duvida que difere desta do amigo. Tenho um cliente que gostaria de ativa sua empresa na Receita Federal, pois se encontra cancelada, entretanto na JUCEAC esta ativa. Pergunto para dá vida ao meu conhecimento por favor quais será o meu proceder para ativar a empresa,disculpe pela ignorancia é que estou iniciando agora na profissão e preciso desemboca está missão de muitissima importante para mim e muito mais para meu cliente tenho que realiza agora em 2013. agradeço-valeu
Consultor Especial , Contador(a)Boa noite Rubens.
Que isso meu amigo ninguém nasce sabendo, a gente nesta vida está sempre em aprendizado.
Você já tentou solicitar a reativação dela pelo coleta web?
att
Jose Carlos Vilela
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoOlá Bom dia,
Vou novamente entrar neste questionamento
Consta no cadastro simplificado da Jucesp como CANCELADA, na Receita no Cadastro do CNPJ consta como SUSPENSO, motivo da situação cadastral BAIXA INDEFERIDA.
Pergunto: PODE-SE REATIVAR A EMPRESA NA JUCESP ?
Agradeço pela atenção.
José Carlos
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Jose Carlos.
Neste caso não há como reativar pois ela esta cancelada na Junta.
Primeiro verifique nos Entes (federal, Estadual e Municipal) se a empresa tem débitos ou pendências. Caso tenha elas deverão ser negociadas e alguma declaração faltante deverá ser entregue.
Depois você terá que pedir na Junta um documento que conste sua empresa como cancelada (acredito que a Declaração Simplificada sirva); depois você vai preencher o Coleta Web pedindo a baixa dela.
Leve o documento a SRF e a baixa será processada porém antes disto eles vao verificar se a empresa tem débitos na SRF e se foi feita a DIPJ de baixa dele.
Caso não tenha sido feita você tem que faze-la e pagará uma multa (se não me engano R$ 500,00) além de ter que pagar os débitos que você tem.
att
Jose Carlos Vilela
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoOlá Paulo, como citei anteriormente na Certidão Simplificada da Jucesp, consta como CANCELADA, na receita suspensa e solicitação de baixa indeferida, por constar com pendencias de pagamento de impostos, mesmo nestas condições de estar somente cancelada e não baixada na jucesp, não pode existir a condição de reativação?
No cadastro Web, em seleção de atos, existe a condição de reativar empresa, reinicio de atividades, não poderia usar um destes itens?
Em tempo, a empresa é ME, e esta parada desde agosto 2010.
Att.
José Carlos
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Jose Carlos.
Você já foi na Jucesp para ver se não pode ser reativada?
Você terá que reativar na Junta primeiro para depois reativar na receita.
att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade