x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.243

alteração contratual Falecimento

Eduardo Affonso Rodri

Eduardo Affonso Rodri

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 6 janeiro 2013 | 00:14

Olá pessoal, pecriso da ajuda de vocês.

Estou inciando no ramo contábil e já pintou uma alteração contratual por falecimento.

minhas dúvidas:

Como devo proceder com a alteração contratual ?

Alguém teria um modelo de alteração contratual ?

Quais os procedimentos da junta comercial (documentação, enfim todo trâmite)

O mais importante o preço (estou totalmente por fora) ?

No aguardo

Eduardo

Quem tem fé, tem tudo. E quem não tem fé, não tem nada !
Gutemberg Alves da Silva

Gutemberg Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 12 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 13:01

Na Jucesp SP são requisitos para o registro da alteração :
Contrato mencionando a nova distribuição das quotas do capital para os herdeiros e os remanescentes, de acordo com a clausula do contrato original determinava, especificando os novos responsáveis legais anexando os documentos em copias autenticadas.
Juntar o alvara judicial, copia do formal de partilha completo, incluindo a sentença judicial homologatoria da partilha dos bens.
Preencher o cadastro WEB no site da JUCESP, da alteração pretentida (obrigatorio ter Certificado digital)
Protocolar os documentos na JUCESP ou nos postos autorizados.
Aguardar o andamento do processo no site da JUCESP para a verificação de deferimento ou se há exigência a ser cumprida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade