x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.539

DBE de transformação

RENATHA FERNANDES

Renatha Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 11:27

Estou fazendo uma transformação de empresa individual para sociedade LTDA, no DBR, informei os eventos: 220,225,222 e 247 e QSA, coloquei o responsável pela empresa como sócio e inclui uma nova sócia como administradora, mas no DBE, deu a seguinte pendencia: Qualificação do responsável perante o CNPJ é difrente da qualificação no QSA. Como faço pra deixa-lo apenas como sócio?

RENATHA FERNANDES

Renatha Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 12:44

juarez, não encontrei um tópico que respondesse totalmente as minhas dúvidas. Não entendi como vou mudar a qualificação, pois, no DBE diz: "Não consta QSA para o CNPJ informado. Esta natureza jurídica não comporta QSA". Então, como incluirei os sócios? Já tentei varias maneiras diferentes de preencher o DBE, mas não consigo fazer com que um seje aceito!

WILLIAM GAMA BATISTA

William Gama Batista

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 14:09

ESTOU TRANSFORMANDO UMA EMPRESA INDIVIDUAL EM LDTA O ANTIGO SÓCIO FICARÁ COM 10% E O NOVO SÓCIO COM 90% E ESTOU COM O MESMO PROBLEMA DA RENATHA
A MENSAGEM É ESTA:
RFB Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA

Não foi possível atender à sua consulta pelo motivo abaixo descrito.
Não consta QSA para o CNPJ informado. Esta natureza jurídica não comporta QSA

PERGUNTO: A DATA NO QSA DA ENTRADA DOS SÓCIOS DEVE SER A ATUAL OU COLOCO A DO INICIO DA EMPRESA INDIVIDUAL??
ME AJUDEM POR FVR.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade