
Tiago Junior de Oliveira Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Gostaria de tirar uma duvida, Funcionário publico pode ser MEI? Caso não seja possível o que impede o registro.
respostas 3
acessos 1.840
Tiago Junior de Oliveira Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Gostaria de tirar uma duvida, Funcionário publico pode ser MEI? Caso não seja possível o que impede o registro.
William Martimiano Beraldo
Prata DIVISÃO 2 , AssistenteTiago Junior de Oliveira Silva
Bom Dia...
Conforme nosso colega Hugo Ribeiro, postou no forum, segue.:
Funcionário público só pode participar de empresas como sócio cotista, sem poderes de administração ou gerência.
Dessa forma, voce não poderá inscrever-se no MEI, enquanto funcionário público.
Att...
Thata Sardinha
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Precisava esclarecer um dúvida. Sou funcionária pública municipal. Na prefeitura não é recolhido INSS, pois a prefeitura tem uma previdência própria. Há uns dois anos sou cadastrada e recolho como MEI e somente agora fui saber que MEI não pode ser funcionário público. Alguém sabe o que acontece comigo? O que tenho que fazer? Será que não sendo recolhido INSS pela prefeitura, eu não poderia continuar como MEI?
R R Teodoro
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalJá aproveitando a carona do tópico, um funcionário público, já aposentado, pode retirar normalmente seu pro-labore, se tornando sócio administrador da empresa ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade