x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.344

Receita RJ demora CNPJ

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 12:06

Amigos,
Estou tendo muitos problemas com a demora por parte da receita federal no município do rio de janeiro.
Tenho um DBE entregue pelos correios no dia 14/12, mas so acusaram o recebimento no dia 26/12, ate hjoje nao tive qualquer resposta.
A covardia maior é que os processos protocolados na jucerja sao processados em apenas dois dias.
Alguém esta tendo o memo problema?

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 12 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 21:42

Marcos Confidente
Boa Noite...

A Receita Federal da um prazo de 30 dias para o deferimento de alteração de uma empresa. caso ainda nao tenha deferido o seu processo neste periodo de tempo faco o que o colega Juarez Marinho Barreira lhe informou acima, procyre uma agencia da Receita Federal para lhes darem maiores informações referente ao seu processo.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 12 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 22:53

Tenho que concordar com voce Juarez Marinho Barreira, ja tive muitos processo que depois deste periodo de tempo fui verificar e o fiscal responsavel pelo processo estava de ferias !! Fiquei muito nervoso com o caso mas com muita insistencia consegui resolver o processo antes que o mesmo voltasse das ferias. Agora imagina se iso acontece em uma contabilidade como o cliente vai ficar com o escritório ?? Infelizmente estamos com as maos atadas referente a estes casos.

William M. Beraldo
Ass. Legalização
MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 09:06

Amigos,
Fui ate a agencia da Receita Federal e fui informado por uma funcionaria muito mau humorada que só ela atende esses processos e apenas na parte da manhã, e o mais tenebroso ela me disse depois "Ainda estou com processo que chegaram no dia 07 de DEZEMBRO de 2012", o que mais me revolta são os motivos abaixo:

1 - A Jucerja possui um convenio com a receita e os processos ali saem com 2 dias uteis, infelizmente , os processos que caem em exigencia têm que ser resolvidos nas Agencias...e ai caimos nesse limbo que estou

2 - O governo gasta uma grana federal com propaganda para incentivo a legalização de empresas....mas nao preparam seus empregados para isso.

3 - O CRC infelizmente não nos ajuda nisso, pois não sou só eu, mas muitos companheiros na mesma situação.

Enquanto isso, vamos aguentando, calados, as mazelas que os Governos nos obrigam a aguentar

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade