x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 1.918

ALTERAÇÃO DE EMPRESA

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2007 | 09:23

Bom dia Elton,

Você poderá alterar o CNAE ou incluir como atividade secundária, sem probelmas. Questão da alteração do nome empresarial, por ser individual, só poderá alterar o complemento do nome. Ex.: José da Silva Rações - ME para José da Silva .... - ME.

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 12 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 11:13

uma padaria e confeitaria quer muda sua atividade para padaria e comercio varejista de produtos alimenticios mercearia, teria algum cnae que ela pode se enquadrar, e ela queria também colocar atividades secundarias como mencionar no contrato
atividade principal padaria e mercearia
atividades secundarias tranpsorte de carga exeto produtos perigosos e mudanças e tranportes rodoviarios de mudanças, poderia ser assim duas atividades como secundaria, e quanto a ela mudar o nome de padaria e confeitaria fulana de tal, para padaria mercearia e transportadora fulana de tal, como mencionar no contrato esta mudança de nome da empresa é possivel ela pagara a mais por isto

Fabio Ferreira

Fabio Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 12 anos Domingo | 15 maio 2011 | 11:56

Bom dia a todos!!!


te possível gostaria de uma orientação dos amigos, Tenho um empresa de prestação de serviços de limpeza com cnpj desde 2000, tenho interesse em trabalhar com turismo.


É possivel alterar o contrato social para agencia de turismo para aproveitar o CNPJ ou o melhor e fechar essa e abrir um agencia de turismo?


Grato,

Fabio Ferreira

Fabio Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 13:40

Muito obrigado Lucas!!!!


Só uma coisa que não ficou muito clara.

Tem que ficar alguma informação no contrato social da antiga empresa ?

Apartir da alteração, oque vai valer e só a atividade de agencia de viagem ou fica valendo tambem as outras atividades antigas?


Grato,

LUCAS MAGRANI

Lucas Magrani

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 17:19

Boa tarde Fábio,

O que você diz como alguma informação da empresa antiga no contrato?

A principio vai ficar tudo igual, só vai mudar a atividade principal.

A não ser que queira fazer outras alterações.

Abraços

A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.
(PETER DRUCKER)
PEDRO JADSON DOS SANTOS

Pedro Jadson dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 15:37

Prezados,

Estou fazendo uma alteração de endereço de filial em outro municipio no mesmo estado, dai que, gravo a declaração mais quando tento enviar aparece uma infrmação 'erro de validação: o código do municipio infomado é divergente do existente no cadastro da RFB' , como poderei consertar isso.

Pedro

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 16:38

Catarine,

A cláusula pode ficar assim:

Cláus. 1ª - O capital da sociedade representado pela importancia de R$ 5.000,00 ( ) divididos em 5.000 ( ) cotas de R$ 1,00 ( ) cada uma, já totalmente integralizado, é neste ato elevado para R$ 12.000,00 ( ) divididos em 12.000 ( ) cotas de R$ 1,00 ( ) cada, cujo aumento no valor de R$ 7.000,00 ( ) é pelos sócios integralizado em moeda corrente do país, neste ato, ficando assim distribuído:
Fulano de Tal com 6.000 ( ) cotas no total de R$ 6.000,00 ( )
Sicrano de Tal com 6.000 ( ) cotas no total de R$ 6.000,00


É uma sugestão...

...e quanto à cláusula da administração da sociedade, também vai alterar?

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.