x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.134

Enquadramento ME - Documentos

Jose Mario Nascimento

Jose Mario Nascimento

Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 16:50

Olá, Boa tarde a todos.

Estou realizando os procedimentos para o enquadramento de um micro empresa. Já realizei os trâmites junto à JUCESP e obtive o deferimento de minha solicitação. Também já criei o DBE e devo agora juntar os documentos para envio à receita federal.

A página da receita lista os documentos necessários bem como a forma de entrega mas não me pareceu muito claro quanto as exigências documentais, de maneira que venho aqui solicitar algumas informações aos mais experientes.

Juntamente com o DBE posso levar apenas o documento de solicitação de enquadramento deferido pela jucesp ou devo juntar também o contrato social e suas respectivas alterações desde o início das atividades da empresa?

Esses documentos devem todos ser autenticados ou posso encaminhar cópia simples? (já gastei uma fortuna com cartórios :( )

Obrigado

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 16:58

Se no DBE tiver apenas o pedido de enquadramento, basta anexar uma fotocópia autenticada do enquadramento deferido na Junta.

Documentos autenticados, DBE com firma reconhecida.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Jose Mario Nascimento

Jose Mario Nascimento

Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 17:03

Obrigado Phillipe,

Já estava imaginando o valor da fatura se tivesse que autenticar todo o contrato e suas alterações.

Sendo assim, facilita.

Obrigado pela ajuda e sucesso para você.

Feliz 2013

Gutemberg Alves da Silva

Gutemberg Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 17:08

Na FCPJ vc solicitou apenas o enquadramento como ME ?

Se a resposta for Sim, vc deve ter um documento da JUCESP chamado Declaração de Enquadramento-ME, com uma etiqueta de registro com o carimbo da JUCESP.

Tire uma cópia autenticada da Declaração de Enquadramento-ME, junte ao DBE, coloque no envelope e envie para o endereço que foi determinado pela RFB

Aguardar pela internet o deferimento do pedido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade