x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 6.256

DBE - Entrada e Saida de Socio

GSSCONTABIL

Gsscontabil

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 10:17

Bom Dia. Pessoal Estou todo enrrolado no DBE, minha situação e o seguintes.

A empresa tem 02 Socio , Socio A - tem 99% - Socio B tem 1%
Entrada Socio C , retira-se da sociedade Socio A que e socio administrador . transfere 49% para socio admitido C , e transfere 50% para socio que fica Socio B - ficando com 51%.
sendo que socio A , era administrador e fica socio que entra ficara como socio administrador , ajude a fazer Envento DBE.
Grato

César Alexandre

César Alexandre

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 11:05

Olá Gildo,
Sugiro você postar essa dúvida na página "Registro de Empresas".

No DBE, você deve informar o código de evento "202 - Alteração do responsável, informando o sócio C.

E no QSA, você informar a saída do sócio A, a distribuição de quotas no sócio B, e a entrada do sócio C como sócio administrador.

Obs: Em São Paulo, quando alteramos o QSA, enviamos também o evento de "alteração no capital social". Acredito que não seja o seu caso.

Abraço.

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 16:32

Boa tarde,

Estou com um problema parecido. A empresa tem 2 sócios (A e B), sócio A com 90% das cotas e sócio B com 10%. O sócio B sai da sociedade passando suas cotas para o sócio A. não sei que código de evento que coloco.

* coloquei 202, mas não sei se esta correte.

Gostaria que vcs me orientassem para fazer o DBE corretamente.

Grata.

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 11:06

Olha pessoal.legal, foram 10..!!
Única coisa primordial, acho que ´e o mais importante é saber depois que estiver na Pág da Receita escolher qual ÍTEM...cadastro? e se for cadastro qual outra opção?
Sem isto o cara não começa..não inicia o seu processo de DBE....tenho sentido isto..podem ajudar...acho que vão ajudar muitos..!!
..aguardo!! URGENTE..tem coisas que o pessoal só tem a Receita, não tem o Remédio..ha ha!!
Grato..desculpe o mau jeito..temos que perguntar né!!?
zenaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade