x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 96

acessos 171.242

Dbe-Entrada e Saida de Socio

RONALD DE LIMA MIRANDA

Ronald de Lima Miranda

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 3 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 16:12

Boa tarde , estou com esse mesmo problema , faço a alteração de exclusão do sócio no QSA gera DBE com evento 247 sendo que o capital social esta registrado não vai alterar as cotas do sócio A vai para o sócio B 100% , so que quando coloco a totalidade de cotas da erro , faço a alteração dos dados do sócio B e vem indeferimento dizendo que as cotas superam o valor de capital social , na hora de fazer o protocolo WEB , ele não e excluído a duvida e tem  esperar  prazo para a exclusão ou o preenchimento foi feito errado no DBE???

FABIO N DOS SANTOS

Fabio N dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2021 | 20:05

No meu caso uma sociedade limitada com 2 socios onde 1 socio resolveu sair e transferir suas quatas para o socio remanescente, assim tornando-se uma sociedade unipessoal. Como não precisa de viabilidade fui direto para fazer o DBE e deu certo.

Evento - 202
Evento - 247

No representante preposto preenchi os dados do socio remanescente.
no QSA fiz o seguinte:
- Alteração de dados do socio: onde coloquei os dados do socio remanescente já com 100% das quotas e código 49 socio/administrador
- e saída de sócio, onde coloquei os dados do sócio que saiu
O DBE saiu tranquilo sem erro

mATHEUS

Matheus

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 11 março 2022 | 09:53

Bom dia!

Estou tendo problemas com o DBE.
A situação é a seguinte, a empresa possui dois sócios, e ambos iram se retirar para entrada de um terceiro sócio, com a entrada desse novo sócio também será realizada a alteração de endereço dentro do mesmo município, OBS: A viabilidade de endereço já foi aprovada e estou utilizando o mesmo protocolo para informar o DBE e fazer as alterações do quadro QSA necessárias, mas quando informo as alterações que serão feitas estão retornando com erro:
Órgão                          Motivo
 
Receita Federal           Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.  

Receita Federal           Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.  

Receita Federal           O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA. 



Alguém poderia me auxiliar se estou pulando algum passo ou se preciso fazer outro procedimento antes.

José Henrique F. Santos

José Henrique F. Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 14 março 2023 | 10:20

Olá colegas,
Na empresa que tenha apenas dois sócios, quando um dos mesmos sair e não tiver a entrada de outro, deve-se marcar no DBE as opções "Quadro de sócios e administrados - QSA" e "Dados cadastrais / situações especiais" e colocar o evento 247 Alteração de Capital Social. Posteriormente, no campo "QSA - Quadro de Sócios", colocar a opção "Saída de sócio" e preencher com as informações do sócio que está saindo, depois, clicar no botão azul "Novo Sócio / Administrador", marcar a opção de alteração de dados do sócio, colocar os dados do sócio que permanecerá na sociedade e colocar o valor total do Capital Social (Soma do valor que já pertencia ao sócio que permanecerá e o valor do sócio que está saindo), colocar o enderço do sócio que fica. Depois veriicar pendências e enviar.

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.