x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 748

CNAEs e documentação empresa de design

Bruno Lovatto Felippini

Bruno Lovatto Felippini

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 10:25

Olá pessoal!

Sou formado em contábeis mas não atuo na área e estou precisando muito da ajuda dos colegas :)

Seguinte, pretendo abrir uma empresa na atividade de design gráfico e comunicação,seria criação de material publicitário, banners, marcas, revistas...enfim, todo material gráfico.

Pelo que consulte i os cnas específicos para publiciadade e propaganda e para design são impeditivos aos simples.

Os cnaes 1822-9/01, 1822-9/99 e 5819-1/00 são aplicáveis ao simples, mas não tenho certeza quanto a utilização deles para esta atividade.

O cnae 5819-1/00 possuis as seguintes atribuições:
- a edição de listas de dados e de outras informações, cujo formato está sujeito a direitos autorais, na forma impressa, eletrônica e na internet:
- cadastros e listas para malas diretas
- listas telefônicas
- listas de produtos farmacêuticos, etc.
- material publicitário
- calendários, cartões de felicitações e cartões postais
- gravuras, reproduções de trabalhos de arte, etc.

E na minha cidade há uma empresa neste setor (design e comunicação) que utiliza do cnae 18.22-9/99 (serviços de acabamentos gráficos, exceto encadernação e plastificação), que compreende a atividade:
- os serviços de acabamentos gráficos, como: colagem, dobra manual e mecânica, picote, intercalação, furação, relevo, corte e vinco, gofragem, envernizamento, hot stamping, laminação e serviços afins, sob contrato.

Amigos, alguma sugestão como saio dessa? Como abrir a empresa neste setor sendo optante pelo simples?

Caso não consiga nenhuma outra alternativa vou ter que "copiar" o modelo da concorrente na ciadade, porém tenho certo receio pela questão das atividades previstas neste cnae não ser as que a empresa vai prestar.

Qualquer ajuda é muito bem vinda!

Obrigado a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade