x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 3.105

Transformação de Individual para MEI - Atual. NIRE

JUNIOR FELIX

Junior Felix

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 17:34

Boa tarde a todos os colegas,

Esta semana fiz uma alteração em uma empresa Individual para MEI no site da Receita Federal, e quando fui fazer algumas alterações de dados no portal do Empreendedor da empresa apareceu uma mensagem informando o seguinte: (O Número de Identificação do Registro de Empresas (NIRE) da sua empresa está em branco no CNPJ. Favor procurar a Receita Federal do Brasil e atualizar o NIRE).
Então entrei em contato com a Receita Federal do Brasil e me passaram a informação que eu tenho que me dirigir a Junta Comercial e solicitar a Atualização de dados, mais o grande problema é que na JUCEPE não existe mais esta opção de atualização.
Então quero saber dos colegas o que deve ser feito nesta ocasião.

Um forte abraço a todos.

Felix Jr .'.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 13:03

Amigo bom dia, favor usar a ferramenta de busca do fórum para evitar tópicos duplicados.

Sua dúvida é sanada aqui :
www.contabeis.com.br

Na junta basta entrar com um processo de alteração de dados e nome empresarial.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
jaline oliveira

Jaline Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 11:23

Bom dia, Jose Felix
Estou com o mesmo problema aqui no RJ.A Jucerja não protocola mais
atos do MEI.Alguns NIREs em branco na Receita seriam e sao atualizado automaticamente em todas solicitaçoes deferidas pelos atendentes
da Receita,inclusive naquelas solicitações feita via oficio,onde o NIRE
for informado.(informações segundo a Receita em 30/08/2012).
No nosso caso que o empresario Aderiu ao MEI,essa mudança seria via portal do empreendedor,só que com o NIRE em branco nao se pode mudar nada no portal e para fazer via programas com CNPJ ou Coletaweb,o DBE
fica indeferido pois avisa que modificaçao para o mei so no portal do empreendedor.Ai gera o impasse...essas empresas tem NIREs e nao conseguem se regularizarem.A soluçao e via Petição mesmo.
Ja relatei o impasse a ouvidoria do Ministerio do desenvolvimento,que e a ouvidoria portal do Empreendedor.

JUNIOR FELIX

Junior Felix

há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 11:31

Bom Dia Jaline,

Muito obrigado pela informação, isso que o Governo Federal faz com agente e os contribuintes é uma vergonha, temos que tomar algumas medidas para que isso não aconteça...

Um forte abraço.

Tarcísio Jovanholi Jr.

Tarcísio Jovanholi Jr.

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 11:38

Jose Felix,
Pelo que eu entendi, você tinha uma empresa individual, constituída normalmente, e gostaria de enquadra-la como SIMEI para recolhimento dos valores fixos como se fosse o micro empreendedor. Seria isso mesmo?
Se sim, para fazer a opção pelo SIMEI vc utiliza o portal do simples nacional, e o prazo foi até 31/01. Lembrando que a empresa tem que ter as atividades que são permitidas no MEI.

As alterações na firma individual, mesmo que optante pelo SIMEI deve ser via junta comercial, e posteriormente via PGD da RFB. No portal do empreendedor só podemos alterar empresas que foram constituídas como MEI, que tem uma numeração de NIRE diferente.

Espero ter ajudado de alguma forma.
Um grande Abraço.

Tarcísio Jovanholi Jr.

"Transformai-vos pela renovação de vosso entendimento!"
ANGELINA PENNA

Angelina Penna

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 18 março 2013 | 10:01

Olá Jose Felix

Estou com esse problema tambêm só que o pessoal da receita não sabe o que fazer e diz que tem que ser tudo resolvido pela internet, será que alguem já conseguiu resolver isso pra nos mostrar o caminho.

Obrigado

JUNIOR FELIX

Junior Felix

há 12 anos Segunda-Feira | 18 março 2013 | 10:28

Tudo Bem Angelina Penna,

Infelizmente ainda não foi resolvido nada até a presente data, pelo que me passaram até o final de 2013 estão regularizando... É inaceitável uma coisa dessas...

Um Forte Abraço.

ANGELINA PENNA

Angelina Penna

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 18 março 2013 | 10:51

Muito obrigado pela atenção, e dai nossos clientes tem que pagar o imposto e sem poder trabalhar pq o meu é alteração de endereço e não vão libera alvará para ele sem essa alteração.

Muito obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade