x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.135

Resposta na hora de gerar a DBE

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 09:57

Bom dia amigos.

Tenho o seguinte problema e desejo saber se o mesmo já aconteceu com alguem...

Quando estou no CNPJ 3.5 e transmito tudo para a Receita Federal para gerar o DBE (Notando que eu possuo procuração eletronica para a empresa).

Esta empresa é prestadora de serviço e estou alterando a mesma para comercio.

E me dá a seguinte resposta:

SEFAZ-SP
Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação Usuário: e meu numero de CNPJ.

Como proceder?

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Josimar

Josimar

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sábado | 2 fevereiro 2013 | 11:22

Alterações de cnpj não permitem o uso de procurações.
Desisti de tentar faze-lo.
Segundo orientações, eu tenho que estar cadastrado no sitio da RFB,no quadro da empesa, e isso quer dizer que eu seria um diretor.

Ou envia com o e-cpf do responsável, ou com o e-cnpj ou assina e reconhece firma.

Se você acha que pode, ou se você acha que não pode, dois dois jeitos você está certo. Henry Ford
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 2 fevereiro 2013 | 12:25

Obrigado pela resposta Josimar.

Pra te falar averdade eu tambem fui em busda de um parecer deles sobre este assundo, e eles me falaram extamente isso:

Tenta trnsmitir com o proprio certificado digital da empresa que será alterada que será liberado....

Fiz e deu certo....

Isso somente complicou nosso trabalho... muito obrigado por posta no topico acima mencionado, abraço!

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade