x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.182

Enquadramento no CNAE

LEYVISSON RODRIGO DA SILVA GONZAGA

Leyvisson Rodrigo da Silva Gonzaga

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 11:18

Fui procurado por um cliente para abrir um escritório para que irá atuar na elaboração e consultoria de projetos socias e outros, os mesmos irão prestar serviços a prefeituras.
qual o melhor enquadramento para que o mesmo fique no simples?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 12:50

Consulte as atividades aqui :
http://www.cnae.ibge.gov.br/

Veja se elas podem entrar no simples aqui :
https://www.contabeis.com.br/ferramentas/simples-nacional/

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Rute Costa

Rute Costa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 13:47

Boa tarde. gostaria de tirar uma dúvida. O escritório em que trabalho possui um cliente cuja a atividade e produção de sacolas personalizadas e também a revenda de sacolas plasticas o cnae cadastrado é 4782202 e não tem nenhum cnae secundário. Alguém poderia me informar se esse cnae procede para a atividade da empresa ?

" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."

LUAN COSTA

Luan Costa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 18:16

Boa tarde, Rute então sobre a sua pergunta o cnae escolhido pelo seu cliente é de comércio varejista e não de produção/fabricação, já que ele fabrica ele teria de escolher um outro cnae para ser o primário, porém este que ele utiliza de revenda poderia ser o secundário.

Luan Costa
Hirlene Leonardo Garcia

Hirlene Leonardo Garcia

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Vendas
há 12 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 22:27

Boa noite,
Estou abrindo uma empresa onde prestarei serviços de manutenção em bombas e também venderei as peças e partes, porém, preciso enquadrar em um Cnae de prestação de serviços e para vendas o varejo, pois não terei estoque de peças e a prestação de serviços será terceirizada. Terei então apenas escritório de vendas (captação de clientes) como posso me encaixar, pois já fui barrada duas vezes por ser confundida com atacadista. Posso usar dois Cnaes?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade