x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 26.594

Gerar DBE sem certificado digital

Robson  Cleber

Robson Cleber

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 21:43

Bom dia a todos. Estou fazendo uma via-sacra para mudar minha empresa ME para MEI. Pra começar meu contador disse que era impossível bla bla bla. Verifiquei neste fórum e tirei todas as dúvidas e fui a luta. Amanhã 31 de janeiro é o último dia e não estou conseguindo o ultimo passo, Gerar um DBE. O pedido foi INDEFERIDO, "Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE"
Usuário e senha PFE eu vou fazer cedo, mas não sei onde colocar esse usuário e senha já que não é pedido no preenchimento.
CERTIFICAÇÃO DIGITAL eu não tenho. Como faço já que só tenho mais o horário comercial de 31 de janeiro? Se alguem puder ajudar, fico muito agradecido.
Grato
Robson

jaline oliveira

Jaline Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 21:59

Boa noite Robson
O Primeiro passo e ver se sua atividade CNAE e compativel com o MEI e ver se sua empresa esta enquadrada no simples nacional,se nao tiver tem que fazer a opçao pelo simples nacional e se nao tiver pendencia
a opçao sera aceita e logo apos voce faz a opçao pelo SIMEI,na mesma pagina do Simples Nacional.A consulta é rapida no proprio portal do simples.Dando tudo certo o empreendedor tem um portal exclusivo,O Portal do empreendedor.Se nao tiver a chave de acesso pode ser feita no portal.
Jaline

Robson  Cleber

Robson Cleber

há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 22:07

Boa noite Jaline Oliveira, obrigado por sua rápida resposta. Eu fiz a solicitação no SIMPLES, gerou pendencia, CNAE não permitido. Fiz a alteração da atividade na junta comercial, pequei hoje, agora tenho que entregar na Receita junto com o DBE, pra alterar no CNPJ. Ai esta o problema. A nova atividade é permitida, só tenho que alterar no CNPJ e foi recusada Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE, eu sei que essa consigo amanhã, mas não tenho certificado digital. Poderia ser certificado do contador?
Fico muito Grato

jaline oliveira

Jaline Oliveira

há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 22:30

Robson
Vc pode baixar tambem o CNPJ3.5(este é offline)junto com o receita net e fazer alteraçao do CNAE.A resposta pode ser obtida no topico"consulta a solicitaçao" no proprio programa.o Coleta web tem a mesma funçao,porem da menos trabalho,vc nao precisa baixar nada e a consulta é na propria pagina do cadastro sincronizado.Nenhum deles precisa de certificado digital.
Boa Sorte

Robson  Cleber

Robson Cleber

há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 21:59

Deu certo,
Resumo para quem quer transformar ME em SIMEI alterando a atividade.
Faça a alteração da atividade na junta comercial. (eu paguei 50,00 no SIMPI para sair em 24 horas, além das taxas que paguei em torno de 36,00. Retire a certidão, faça uma cópia autenticada.
Depois entre no site da receita, procure o serviço COLETA WEB
Faça a alteração da atividade no cnpj e gere um protocolo para DBE.
Se a nova atividade requerer inscrição estadual e você não tiver, JUNTO COM A ALTERAÇÃO DE ATIVIDADE, FAÇA O PEDIDO DE CADASTRO NO ESTADO. Gere um documento de acompanhamento e aguarde entre 1 a 3 horas, a pesquisa é feita por mecanismo e funciona 24 hs.
Quando tiver a resposta, se foi atendido, haverá um link para imprimir a DBE. Imprima, assine e reconheça firma, + xerox comum. Junte com a cópia autenticada da Junta comercial e entregue na Receita Federal.
Faça a opção pelo simei no site do SIMPLES, e pronto. Você pode pedir antes também, se sua atividade não for permitida irá gerar pendencia até você solucionar.
Só é permitido fazer entre 01 a 31de janeiro.
Me parece que pode ser feito em outros meses, porém a validade só se dará a partir do próximo mes de janeiro.
Se o sistema informar que não há login e senha E autenticação digital, provavelmente tá faltando alguma coisa ai. Pra mim estava dando este erro, e foi solucionado quando eu adicionei o pedido INSCRIÇÃO ESTADUAL. Mas o sistema avisa quando a atividade assim requer
Espero ter ajudado.
Agradeço pela ajuda que tive aqui.

jaline oliveira

Jaline Oliveira

há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 23:42

Boa Noite Robson
Que bom que Vc conseguiu....com certeza a carga tributaria é bem
menor e as alterções ficarão muito mais faceis,pois será no proprio
portal do empreendedor é só cadastrar o codigo de acesso e alterar,incluir atividade secundaria e etc....bem simples
Boa sorte com sua empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade