x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 508

MEI, Escritório de Apoio, o que pode ?

Carica Chaves

Carica Chaves

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 13:11

Ola bom dia.

Estou estudando a minha formalização, inicialmente vou começar como MEI.
Vendo roupas e perfumes.
Tenho algumas duvidas.
1- Como escritório de de apoio, vendas de porta em porta e internet (ramo principal roupas e secundário perfumes), sem ter estoque, eu poderia fazer importações, através do importa fácil ?

2- Como escritório de apoio, eu poderia ter uma nota de entrada de R$2000,00 por exemplo (eu compro antecipado do fornecedor, e de acordo que vou vendendo, vou pegando os produtos com ele e fazendo o envio ou entregando nas casas).

3- Como escritório de apoio , eu posso fazer o envio das mercadorias usando os correios, só não posso ter elas estocadas no meu, escritório. certo ?

4- Inicialmente quero começar dessa forma, como escritório de apoio, por ser menos burocrático tirar o alvará (planejamento, meio ambiente e vigilância sanitária), no meu plano de negócios, em 2 no máximo 3 anos monto um bom estoque e ou uma loja física.

5- A loja virtual tera um nome e um logo, como faço para proteger, registrar esse nome, eu sendo MEI ?

Fico grato pelos esclarecimentos.

Fabiano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade