x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 872

Transformar Individual para Ltda

Janderson de Sousa Silva

Janderson de Sousa Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 09:51

Bom dia...

Pessoal me tira essa dúvida.

Preciso transformar uma Empresa Individual em Sociedade Limitada, e até vi uns modelos de contratos para transformação... mas, eu ainda preciso fazer os FCN para colocar no processo?

O modelo que encontrei era meio antigo, alguem teria um modelo mais recente?

Existe um programa para imprimir FNC assim como existe com o Requerimento do Empresário?

Estou fazendo essa mudança no Estado do Pernambuco, e o site me imprimiu 02 capas com 02 taxas. Uma capa com nome da empresa individual com taxa de 120,00 e uma com a sociedade limitada com taxa de 267,00... Como posso montar esse processo?

"Não há causa perdida enquanto houver alguém que lute por ela."
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 14:24

Janderson, boa tarde,

Neste caso você terá sim que efetuar dois pagamentos, pelo fato de se formarem dois processos, um requerimento de empresário, com intuito de Transformar o mesmo em Ltda e outro será o Contrato de Transformação ora citado.

São dois processos distintos, e particularmente falando, não preencho FCN para Transformação, somente Requerimento de empresário (disponível no site da Junta comercial de sua jurisdição), DBE, e o Contrato de Transformação.

Atenciosamente.

Wesley Bastos.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade