Flávia
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeQual é o prazo parareenquadramento de ME como EPP para quem excedeu o limite da receita bruta anual em 2012?
respostas 2
acessos 3.239
Flávia
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeQual é o prazo parareenquadramento de ME como EPP para quem excedeu o limite da receita bruta anual em 2012?
Thiago Ferreira da Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Flavia Bom Dia.
Você somente poderá fazer isot após o termino do ano calandario, sendo assim; somento a partir do dia 01/01/2014 ao dias 31/01/2014.
Antes deste periodo não há como reenquadra-la.
Espero ter ajudado e bom dia.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Há um equivoco na resposta do Thiago Ferreira. Acho que confundiu regime tributário com porte de empresa.
----
Flávia, a mudança de porte de empresa do ME (360.000,00) para EPP (3.600.000,00) poderá se dar a qualquer momento na junta comercial usando o modelo do DNRC, e depois fazendo o DBE, lembrando que tal mudança é gratuita.
Formulário do DNRC :
http://www.dnrc.gov.br/Servicos_dnrc/form-dnrc/index.htm
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade