x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 876

Tempo abertura

Lucas Rodrigo Ferreira de Sousa

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2007 | 16:36

Olá Amigos, Estou abrindo uma empresa junto a um escritório de contabilidade... não sei se é normal mais está demorando muito para sair a empresa.

hoje perguntei a contadara quanto tempo mais será necessário para que a empresa esteja aberta no DF.

a resposta foi ..

"Iremos protocolar o contrato na Junta Comercial onde Sai junto o CNPJ e Inscrição Estadual( sendo o prazo mínimo de 30 dias) se não caí em nehuma exigência.
"

Gostaria de saber se o prazo médio para este processo é de 30 dias mesmo.

Grato!

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2007 | 16:41

Lucas, boa tarde!

Aqui em SP a média é de 30 dias mesmo, agora não sei no DF. Existem estados e municípios com número maior e menor de exigências e documentações.

Mas se você contratou um profissional contábil na sua cidade, deve confiar no seu trabalho. Não existe nenhum motivo para que alguem trave ou atrase seu processo, pelo contrário, quanto mais rápido ficar pronto melhor.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2007 | 18:10

Rogério, Boa Tarde!

Perguntei isso justamente porque estou em sto André/SP e minha empresa está sendo aberta no DF onde resido.

O ocorrido foi que o contador que estava abrindo minha empresa saiu de férias e ele tinha me informado que só iria levar mais 10 dias para abrir a empresa e a outra contadora me informa que é 30 dias.. ai desconfiei.. não sei em quem acreditar.

Abraços.!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade