x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 109

acessos 208.720

Abertura de Igreja Evangelica

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 14:31

Washington Luiz Ramos Cruz,


Se você leu os tópicos que lhe indiquei, certamente viu que temos as orientações (sim) para a constituição da associações (e demais entidades sem fins lucrativas).

Mesmo que com objetivos um pouco diferentes (associação de pregadores X igrejas), o processo de abertura de ambas é o mesmo e, consiste basicamente em elaboração do Estatuto Social e a sua aprovação na "Ata de fundação e aprovação do Estatuto" da associação.

Depois disto basta registrar ambos (Ata e Estatudo) no cartório e providenciar a inscrição no CNPJ.


Repito: Todas as orientações estão nos tópicos que lhe indiquei e serão facilmente encontrados com uma pesquisa em nosso Banco de Dados.

Lembre-se de fazer uma leitura atenciosa nos tópicos já existentes.


Persistindo as dúvidas, volte a postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 16:11

Washington Luiz Ramos Cruz,


Isto dependerá das escolhas feitas pelos próprios assiciados ao criarem o Estatuto.

Será obrigatório constituir a diretoria executiva (presidente, vice-presidente, tesoureiro, etc.) e o conselho-fiscal e, deverá constar no Estatuto quais os requisitos necessários para cada membro da diretoria.

Fora isto, também será necessário a assinatura de um advogado e a contratação de um contabilista (caso estes não sejam associados) para a constituição da associação.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Bianca Cosme

Bianca Cosme

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 21:09

Boa noite!
Sou de uma igreja que ainda não foi registrada por que o pastor estar com seu nome no spc,mas sua vontade é muito registrar a sua igreja
Um amigo nosso disse que se a tesoureira estiver com seu nome limpo pode responder pelo pastor ate que ele resolva sua situação.Gostaria de saber se isso prosseder e o quer fazer para orienta-lo?
Desde já muito grata

MARCIA MARIA DOS SANTOS

Marcia Maria dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Agente Turismo
há 13 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2011 | 21:59

Boa noite!

Preciso saber o seguinte: Tenho feito contabilidade de uma igreja que quer abrir um ponto de pregação em um salão. É necessário ja abrir filial para este ponto, ou pode esperar um tempo para ter um número razoavel de membros e colocar a identificação só como ponto de pregação da igreja tal...?
Me disseram q não colocando placa como igreja, mas como ponto de pregação e colocando um quadro informando que o recinto é um ponto de pregação da igreja... endereço e cnpj. .. ja serve, pelo menos por algum tempo.

Por favor, alguém pode me responder e se for procedente, me informar se há alguma fundamentação para tal...

Desde ja agradeço e aguardo

Att.

MARCIA MARIA
TÉC. CONTÁBIL
Joõo Bovolini

Joõo Bovolini

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Geral
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 00:25

Márcia, ponto de pregação tem a mesma configuração de cultos em células, ou culto domiciliar. Portanto não há necessidade de se abrir filial neste caso.

Um ponto de pregação, geralmente se torna igreja quando tem 30 membros e já tem como se auto sustentar como igreja.

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 março 2011 | 17:42

Boa Tarde

A ata de constituição e o estatuto apos registrados e deviudamente assinados por um advogado, deverá dar entrada em um cartorio de P.Juririca e não na JCESP

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 08:06

Bom Dia
Depois dos registros em cartorio de P.Juridica, vc. deveá no site da RFB. solicitar o DBE. Quando a RFB. liberar, terá que o responsavel pela igreja assinar, reconhecer firma, juntar com os outros papeis e enviar a RFB. de sua juridição para a liberação do CNPJ.
abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 15:53

Boa Tarde
Não tenho como lhe informar quanto aos valores do cartorio.
A ata e o estatuto podem ser registrados em 3 vias, sendo que a ata e o estatuto que vai paa a RFB. é sómente uma cópia autenticada.

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
SEBASTIÃO ROCHA DE ALMEIDA FILHO

Sebastião Rocha de Almeida Filho

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 13:29

Bom dia Andersom Lopes de Lima

Que Deus possa continuar abençonda sua vida

Eu baixei alguns modelos na net de estatuto agora queria saber se tem como eu registra o estatuto so com o nome do presidente e do secretaria e do tesoureiro ou se é obrigado ter um vice presidente

grato

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 14:52

Boa Tarde
Voce tem que acompanhar o que diz o novo codigo civil brasileiro. O estatuto tem que ter um presidente, um ou dois vice presidente, primeiro e segundo tesoureiro e primeiro e segundo secretariado e ainda tem que ter o Conselho. Se vc. for na pagina inicial aqui do Forum em arquivo morto e va no link "Contabilidade e /Tesouraria de Igreja Evangelica", vc. irá tirar muitas duvidas.
O estatuto e a ata de constituição de uma Igreja exige alem das assinaturas do Presidente e da Secretaria tambem a de um Advogado, abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Aline da Rosa Neumann

Aline da Rosa Neumann

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 14:56

Colegas, em especial, Osvaldo (quanto tempo!).

Entendo que se for registrar como entidade religiosa, pode ser administrada como bem entender (quantos presidentes e vices quiser), pois o Estado não pode interferir e nem determinar a forma de organização de uma entidade religiosa.

Não podemos confundir com entidade civil e associação. Entidade religiosa é diferente!

É isso?

JUAREZ MENDES DE SOUSA

Juarez Mendes de Sousa

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 11:30

ola amigos

Estou fazendo um pedido do cnpj de uma igreja Evamgelica voces podem me ajudar? estou com duvidas nas atividades de uma Igreja, quais as atvidades que eu posso colocar pode me informar? eu coloco so o presidente e o 1º secretario ou é presciso colocar todos no QSA da mesma? la no porte da Empresa pergunta se é: ME, EPP ou Demais o que marco? e o numero do registo qual e o que eu coloco no DBE e o da Ata ou do Estatuto?

Obrigado

carlos eduardo martins

Carlos Eduardo Martins

Iniciante DIVISÃO 1, Vigilante
há 12 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 22:08

Boa noite. Cadastrei-me neste instante. Gostaria de saber como se faz para registrar o nome de uma Igreja evangélica, bem como endereço de tal local para fazê-lo aqui na cidade do Rio de Janeiro.

carlos eduardo martins

Carlos Eduardo Martins

Iniciante DIVISÃO 1, Vigilante
há 12 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 22:11

Boa noite. Cadastrei-me neste instante. Gostaria de saber como se faz para registrar o nome de uma Igreja evangélica, bem como endereço de tal local para fazê-lo aqui na cidade do Rio de Janeiro.

Marinete Manhaes

Marinete Manhaes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 13:33

Boa tarde,

Gostaria de saber quais os procedimentos para abertura de uma empresa virtual prestadora de serviços (sorteios, divulgação de marcas e promoção de produtos e serviços) no Rio de Janeiro/RJ?

Obrigada.

Marinete manhães

Ester TEixeira G. dos Santos

Ester Teixeira G. dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 15:40

Colegas, boa tarde!

Tenho uma duvida, estou começando a fazer a legalização de uma igreja, sendo que no municipio de Sao Gonçalo - RJ. Alguem sabe me informar se tenho que levar o estatuto para registrar em um cartorio especifico de Sao Gonçalo ou apenas reconhecer firma da assinatura?

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.