x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 2.353

Saida de socio

Leda Marlene Pereira Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 22:25

Olá.
Estive um tempinho atras aqui perguntando sobre minha saida da sociedade.
Recebi varias respostas que me ajudaram muito.
Consegui fazer os contratos e fazer meu ex-marido assinar, já que era socia 1% por ser esposa dele e ter que ter alguém como socio.
Agora preciso dar entrada nessa alteração de contrato na junta.
Já sei qual o valor da taxa para isso, mas ao entrar no cadastro web da junta, não consigo.
Estive no poupatempo e me informei a respeito.
Lá me informaram que tenho que ter um certificado digital prapoder dar entrada nesses contratos.
Verifiquei nos correios e sei os valores pra isso.
A dúvida é qual o tipo de certificado eu preciso.
Só vou usar para isso e nada mais.
Alguém pode me ajudar dizendo qual tenho que comprar, e como proceder?
Obrigada.

Obs.:Sou formata tecnico em contabilidade pela Alvares Penteado nos idos de 1977 (rsrs). Nunca exerci a profissão.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 9 fevereiro 2013 | 19:32

Coléga já que está saindo da sociedade existe uma burocracia quanto a venda ou emissão do certificado digital, o ideal é o A3 Através dele Você acessa Receita federal, Cadastro web e varias outras questões ref. a tributos federais inclusive obrigações fiscais, Caso queira fazer a compra acesse a pagína da serasa experian, certisign , caixa economica federal, Acho uma despesa desnecessária para uma pessoa quê está saindo de uma sociedade, Inclusive no ato da compra caso tenha alguma cláusula no contrato social fazendo alguma imposição quanto a assinar isoladamente sozinha será impossível efetuar a compra sem a presença e assinatura de seu ex sócio.

Particularmente o ideal é pagar para um contador somente para fazer o envio das informações via cadastro web " caso queira "

Boa Sorte

Marcelo

há 12 anos Sábado | 9 fevereiro 2013 | 19:37

Obrigada MArcelo.

Falei com um contador que me pediu muito caro pra resolver isso.
Chequei as taxas, etc, e talvez compense. Mesmo porque depois tenho que ir dando baixa nos orgãos publicos, e não sei se é preciso o certificado.
Porém, não perguntei quanto me cobraria apenas para dar entrada.
Preciso resolver rapido isso por algns motivos. hehe.
Muito obrigada mesmo.
Vou dar uma olhada nesse certificado e pensar o que fazer.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 23:35

Exatamente coléga cada empresa precisa de seu Certificado Digital Recomenda-se o Modelo A3 , Para você na qualidade de sócia Recomenda-se o E-CPF
Obs. Para aquisição dos Certificados Digitais você mesma pode efetuar a compra seu contador deve instruiir exatamente qual é o modelo de certificado que sua empresa precisa.

Boa Sorte

Marcelo

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 12:19

Leda, exatamente você deverá comparecer no setor de exigência pegar o processo e verificar a exigencia colocada pela junta, após isso deverá cumprir a exigência e dar entrada novamente.

Tudo posso naquele que me fortalece

há 12 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 03:01

Olá de novo.
Quero agradecer aqules que me ajudaram nos topicos acima.
Consegui resolver.
O que acontece é que agora a junta fez um convenio com a receita e pediram um tal DBE (Documento Básico de Entrada).
Entrei no site da receita, mas não entendo muito bem como dar entrada.
Tem um formulario que já vi, mas como fazer a entrada na receita não entendi muito bem.
Alguém pode me ajudar?
Mais uma vez Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade