Sergio Henrique Silva de Assis
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoGente,
Boa Noite!
Gostaria de saber se quando faço uma alteração de nome na empresa tenho que alterar na declaração de ME tambem ou a mesma serve para sempre?
respostas 4
acessos 2.782
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoGente,
Boa Noite!
Gostaria de saber se quando faço uma alteração de nome na empresa tenho que alterar na declaração de ME tambem ou a mesma serve para sempre?
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Olá ME designa o porte da empresa, se ela já está enquadrada, ao mudar a razão social o ME deverá acompanhar ao final.
ME - 360.000,00
EPP - 3.600.000,00
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoSr. Phillipe Hugo Gamboa,
Bom dia!
Eu já tenho a declaração de ME da minha empresa, mas, que se chamava "NOVOS MEIOS ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA" e fiz uma alteração contratual mudando a razão social e passou a se chamar "NOVOS MEIOS EXPRESS SERVIÇOS DE MOTOBOY LTDA"
O que eu gostaria de saber se preciso fazer alguma alteração na declaração de ME mudando a razão social também, pois, farei uma DBE alterando o porta da empresa na Receita Federal também? Ou será que a declaração de ME com nome antigo servirá, pois, o nire da JUNTA é o mesmo?
Obrigado.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Sergio Henrique Silva de Assis
Olá a declaração é única, uma vez enquadrado poderá mudar de razão social, de cidade, de atividade, que não vai influenciar.
Você só perde tal enquadramento se estourar a receita de 360.000,00.
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoObrigado amigo pela ajuda.
Eu estava achando que teria que fazer uma nova declaração de ME alterando o nome de minha empresa na mesma.
Mais uma vez obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade