x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.874

socio residente e domiciliado fora do brasil

maria isabel dos santos

Maria Isabel dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 13:10

Bom dia
Gostaria de saber se alguem tem um modelo de contrato para uma sociedade que um dos socios é Venezuelano e reside na Espanha.

eu sei que precisa nomear um procurador.

existe alguma regra mais ?

por favor me ajudem

obrigada

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 18 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 15:35

Boa tarde Maria.

Não existe um contrato especial para este tipo de situação, apenas no preeambulo, no destaque no Sócio estrangeiro, deve colocar a expressão "REPRESENTADO POR SEU BASTANTE PROCURADOR" ou coisa parecida em seguida fazendo a qualificação do procurador, o restestante do contrato segue o modelo aprovado pelo DNRC. Lembrando ainda que, Nas sociedades em que participem pessoa física, brasileira ou estrangeira, residente e domiciliada no exterior e pessoa jurídica com sede no exterior, exige-se a apresentação de instrumento de procuração específica, outorgada a representante no Brasil, com poderes para receber citação ou representar em juízo ou fora dele. A procuração ou qualquer outro documento em língua estrangeira deve estar consularizado, traduzido por tradutor juramentando, e registrado em cartório. Lei 6015/73, IN 76/98.
No entanto, como necessita do visto de advogado, seria bom pedir a opinião do mesmo sobre a redação proposta.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 17:19

Maria Isabel, boa tarde!

Não é prudente exigir urgência, não existe prazo para as dúvidas serem resolvidas.

O Fórum é um serviço gratuito e os Usuários e Consultores respondem as questões com toda boa vontade sem receber nada por isso, apenas pela satisfação em ajudar os colegas.

Inclusive, existem consultores que não leêm tópicos com resposta, e se você interagir em seu próprio tópico, alguns podem pensar que já existe resposta para sua dúvida, demorando mais para alguém responder.

Obrigado e sempre que precisar disponha do Fórum.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
maria isabel dos santos

Maria Isabel dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Terça-Feira | 23 outubro 2007 | 12:28

Boa tarde a todos

Nao foi minha intenção exigir, acho que me expressei mal, me desculpem, apenas falei que estava com urgencia dessa informação mas jamais exigindo nada , eu sei que nao existe prazo para respostas, e sei que os consultores respondem todas nossas duvidas, isso nao acontecera mais
me desculpem novamente.

muito obrigada ...

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies