x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.883

Registro na JUCERJA como ME ou EPP

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 18:54

Caros Colegas,

Boa noite, Peço se possível uma ajuda: Uma empresa foi constituída, porém quando da constituição não foi realizado o enquadramento na JUCERJA como ME ou EPP. Os sócios me solicitaram o enquadramento agora, porém tenho dúvidas de como fazê-lo, se tenho que enquadrar primeiro como ME para depois enquadrar como EPP, ou se já posso enquadrar direto como EPP.

A empresa não é optante pelo Simples Nacional, gostaria de saber quais seriam as vantagens em fazer o enquadramento.

Desde já agradeço aos colegas.

Leila

Leila
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 20:26

Boa noite Leila,

Pode ver modelo de Enquadramento de ME ou EPP no site da JUnta Comercial de seu estado, ou no site do DNRC (Departamento Nacional de Registro do Comércio) clique aqui

As vantagens, são os benefícios concedidos a estas empresas, conforme disposto na Lei Complementar 123/2006 - Simples Nacional

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 12:43

Só complementando a resposta do amigo Mário Gilberto Barros de Melo que ficou com um ponto em aberto :

porém tenho dúvidas de como fazê-lo, se tenho que enquadrar primeiro como ME para depois enquadrar como EPP, ou se já posso enquadrar direto como EPP.

R - Você poderá enquadrar diretamente em ME ou EPP, não precisa optar por para depois por outro. Lembrando que ME - 360.000,00 e EPP - 3.600.000,00.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 17:12

Caros Colegas,

Vcs poderiam me informar quais são os documentos necessários para dar entrada no enquadramento, além da capa do processo e da declaração de enquadramento?

É necessário enviar o DBE?

Desde já agradeço.

Leila

Leila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade