x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.715

Posso abrir duas empresas no mesmo endereço?

Ana Paula garcia

Ana Paula Garcia

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 17:55

Tenho um cliente cuja empresa é limitada (simples nacional) e a atividade é de serviço de embelezamento de animais e comércio de ração. Ele é estabelecido em uma residência (cujo o uso é pra fins comercias) e já possui alvará. Essa residência é um sobrado e a parte de embelezamento fica na parte de cima da casa e o comércio fica no andar de baixo.
Esse cliente vendeu a loja e o comprador quer abrir uma MEI (4789-0/04) de comércio de ração. Essa residência não tem separação de sala na prefeitura.
Se eu abrir a MEI com o mesmo endereço, porém nº 105A, e apresentar o croqui, será que a prefeitura e a SEFAZ aceita?

Rodrigo de Oliveira Nunes

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 12 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 18:02

No sefaz sei que vai passar.

Na prefeitura, depende de casa município. Aqui em Joinville/SC passa.

No mais acredito não ter nenhum problema, desde que seja acrescentado o complemento conforme descreveu.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade