Valeria Aparecida Quedas
Bronze DIVISÃO 2 , Designer GráficoOlá. Preciso de informações sobre qual documento substitui o certificado de breve relato para MEI. Preciso tirar certificado digital para adesão do DTE e habilitação do radar, nos documentos me pediram certificado de breve relato, fui a junta comercial JUCESP e fui informada que por determinação do governo eles não fornecem mais o documento, no entanto o numero do meu NIRE não consta na junta, ninguém soube me informar qual do documento substitui o tal do certificado de breve relato...já fui ao Sebrae e nada, todos desconhece. Por meio de pergunta e pela internet li sobre Requerimento do empresario, gostaria de saber se esse substitui o tal certificado de breve relato, e qual o órgão que torna o documento vero, ou quais procedimentos devo tomar? sei que tenho que levar tal formulário preenchido a junta comercial, mas e aí, meu NIRE não consta na junta sou uma MEI!!!! Tenho em mãos o comprovante de inscrição da pessoa jurídica (funciona como documento substituto do C. de Breve relato????), certificado da condição de microempreendedor individual(não funciona como documento para tais ações que citei acima), SINTEGRA/ICMS
Por favor são 3 dias passando de orgão em orgão e ninguém soluciona meu caso, ninguem tem informações precisas sobre documentações para MEI!!! Tudo ele desconhecem!!!
Estou desesperada tenho remessa a ser liberada tudo parado por um simples documento que ninguem me fornece e desconhece qualquer existencia.