Aparecido Lima
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidademas é mais trabalhoso trabalhar lucro real e presumido? vc acha?
poruqe?
respostas 130
acessos 66.420
Aparecido Lima
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidademas é mais trabalhoso trabalhar lucro real e presumido? vc acha?
poruqe?
Rodrigo Mattos
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscalhaha pq? são mtas as obrigações de entrega de declarações, se vc deixa de entregar uma, ja eh R$ 500,00 de multa...
ja no simples, vcvtem somente a declaração da DAS q eh em março... tbem tem a DIRF mas tem de ver se esta obrigado a entregar...
Aparecido Lima
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidademuito interessante cara. nossa foi muito bom te falado com vc cara tirou muitas duvidas minha.
rodrigo vc acha que eu com o pouco conhecimento que tenho e com o auxilio que o vcs nos dao. eu dou conta tranquilo de tocar meu escritorio sozinho. so tenho duas empresas? qe acha
e desde ja fico muuuuito agradecido a vc por toda sua atençao comigo
Rodrigo Mattos
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalRicardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Aparecido Lima,
tentei abrir um escritório há um ano, e te adianto, não sei se aí em seu Estado será o mesmo, mas é meio que, loucura tentar competir com quem já domina o mercado.
Principalmente, porque os que dominam, geralmente, vendem banana, e não contabilidade, se é que você me entende.
Se você está começando, é uma ótima iniciativa. Mas não faça como a maioria: não se venda por pouco, porque isso torna o serviço contábil uma "pechincha", e depois, você mesmo pode acabar se arrependendo do preço.
Grande parte dos grandes fazem isto porque geralmente, os donos, não pegam no batente, e, qualquer preço, só pra ganhar mais um cliente, está bom. Assim, desvalorizam sua própria função.
Tente vender algo diferente do que os escritórios fazem, que, em grande parte, lançam nota e entregam guias de imposto pra pagar.
Dê uma assessoria na empresa do cliente, verifique seus preços, seus custos. Ou seja, aplique a contabilidade como deve ser.
Abraços e boa sorte!
Aparecido Lima
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadericardo é isso que estou querendo pra mim cara, mas o problema é que tenho nao tenho esperiencia no ramo. esperiencia que digo nao é como eles fazem, mas como que funciona transação entre eu contador, e meu cliente e governo. preciso é conhecer contabilidade na pratica. depois vou sim dar dota a assessoria. e vc fechou o escritorio ?
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Então Aparecido,
tive que fechar o prédio comercial que havia alugado. O cliente, geralmente, reclama que tudo é caro, principalmente, seu serviço. Ainda mais em cidades pequenas do interior, onde tudo tem que ser reduzido, principalmente as mentalidades.
Já que você não tem experiência em escritório, recomendo que faça um estágio ou trabalhe em um primeiro, pegue a experiência em todos os setores (já que pretende fazer sozinho), depois abra seu negócio.
Você vai precisar saber lidar com junta comercial, posto fiscal, receita federal, departamento pessoal, ministério do trabalho, prefeitura, e tudo isto, exige, além de paciência, uma boa experiência.
Rodrigo Mattos
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalIsso eh complicadoo tbm.. ainda mais c na sua cidade não tiver esses departamentos, ai vc tera de arcar com o gasto do deslocamento, pq seu cliente nunca q vai aceitar pagar... pense bem amigo... para vc se dar bem de inicio, pelo menos tenha uma cartela de uns 10 clientes, assim vc consegue um retorno a vc, senuam vc so trabalhaa, trabalha e naum ve lucro em nda...
Aparecido Lima
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadeobrigado ricardo sua resposta foi de muita importancia pra mim
vou fazer issso mesmo.
Aparecido Lima
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadepessoal sei que conseguir cliente a maioria é atravez de outros, mas existem outra maneira mais facil.
?
Rodrigo Mattos
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalRicardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)E estará vendendo banana, como lhe disse.
Você tem que oferecer serviço diferenciado, como os que citei. E cobrar mais caro que o que seu concorrente cobra. Isso mostra seu valor.
Se não te derem valor, mude de cidade, porque alguém, um dia, vai lhe dar o valor que merece.
Acredite nisso. É difícil, sacrificante, mas vale a pena.
Att.
Ricardo.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia à todos !
Abrir um Escritório de Contabilidade requer além do conhecimento nas áreas; contábil, tributária, trabalhista e fiscal, para que se possa fazer uma assessoria sólida e embasada e um trabalho eficiente, exige que o contador tenha uma boa experiência em todas estas áreas, e também ter pessoal e equipamentos que possam dar eficiência ao trabalho.
A forma que o Aparecido está tentando iniciar exige que no mínimo ele tenha conhecimento da área tributária Federal, Estadual e Municipal, você pode começar estudando para adquirir mais conhecimento da tributação através das Leis, Decretos e Regulamentos, que você pode encontrar nos sites da Receita Federal, SEFAZ e nas Prefeituras.
Bem resumidamente, esta é uma base para se iniciar uma atividade nesta área.
O Ricardo já deu um bom exemplo, além de ter muito conhecimento e experiência no ramo para fazer um trabalho de qualidade e diferenciado, tem o mercado local, que é a concorrência com outros escritórios que já estão no ramo à algum tempo e possuem mais estrutura para oferecer este trabalho ao empresário.
Aparecido, no Fórum você poderá pesquisar e solucionar muitas dúvidas, mas não é o suficiente para que você comece a trabalhar no ramo somente com este suporte, pelo menos é isso que eu vejo pelo que você mesmo relatou por estar iniciando.
Bons estudos...
Mayelen Nogueria
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoBom Dia Gilberto,
tudo bem?
Tenho uma dúvida, preciso constitui uma empresa que será Consultoria e Assessoria Contabil, Tributaria, Trabalhista etc. (exceto Juridico) esta sociedade será constituida por um Contador e um Bacharel em direito (Sem OAB) voce sabe dizer se pode?
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)No caso ai se assessoria que ele diz for apenas contábil, precisa apenas de um contador habilitado com CRC.
Se for juridica é preciso um advogado com OAB.
Lembrando que se o advogador for pego atuando ou dando consultoria em qualquer área sem OAB poderá responder processo na justiça.
Mayelen Nogueria
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa Tarde Philipi,
Mtu obrigada por sua ajuda...
Mas é apenas consultoria contabil.
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
Só completando a informação do nosso amigo Philipe,
é preciso que o Contador tenha maior parte no capital, caso o outro sócio não seja, também, Contador ok...
Att.
Ricardo.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia à todos!
Pergunta da Mayelen já respondida pelos colegas, os sócios precisam estar habilitados para assinar os laudos, consultorias, enfim, serviços pertinentes na parea contábil. Neste caso será uma empresa voltada para a área Contábil, pois o outro sócio não tem habilitação na área jurídica, e como disse o Ricardo o Contador será o responsável e terá que ter a maior parte do capital social e toda a responsabilidade técnica.
Mayelen Nogueria
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoPessoal
Muito Obrigada pela ajuda...
Tenham um otimo dia!
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
Ah, e o mais importante contra dores de cabeça e para evitar custos com a confecção do contrato: o mesmo deve estar no padrão do CRC.
Baixe o modelo que encontra-se no site e faça idêntico. Caso contrário, a junta comercial aprova seu contrato, depois você precisará gastar novamente paraque o CRC aprove.
Att.
Ricardo.
Patricia Villar
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)Boa noite a todos!!
Pretendo iniciar como autônoma em contabilidade, mas preciso saber qual o procedimento para me regularizar como tal. E se sou obrigada a abrir escritório individual e ter dois custos o da anuidade do CRC contador e o do CRC de escritório individual.
Agradeço a ajuda!!
E peço que acrescentem qualquer informação pertinente a este assunto.
Obrigada!
Aline Dias
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa noite!
Tenho a mesma dúvida da Patricia Villar!
Um amigo está abrindo uma empresa e me chamou para ser sua contadora.
Sou técnica em contabilidade.A empresa é do Simples Nacional e ele prestará serviço apenas para um empresa.Portanto, será emitida apenas uma Nota Fiscal.
Acredito que apenas com meu registro de técnica eu já possa prestar esse serviço.
Além de um software contábil que terei que adquirir, há mais algum custo?
Obrigada!
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Aline Dias
O que determinará se você pode ou não é se é registrada no CRC, e se seu registro está ativo e regular. Caso positivo poderá sim.
Aline Dias
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeMuito obrigada pelo esclarecimento PH Gamboa.
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Aline Dias,
parabéns pela atividade que estará assumindo.
O técnico contábil só não pode assinar balanço de empresas de capital aberto. As demais, pode sim, e como disse o PH, precisa estar regular no CRC.
Att.
Ricardo.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Ricardo A. Borges Teotonio,
Boa tarde!
Quando você afirma:
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Wilson Fernando de A. Fortunato,
obrigado. Eu não sabia deste decreto.
Trabalhei em uma S.A. e o que "rezava" lá era isto.
Acredito que há muito esta discriminação por aí ainda...
valeu..
Att.
Ricardo.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Realmente Ricardo Teotonio.
Desde quando comecei a trabalhar na área da contabilidade eu tenho ouvido este "mito".
Abraços.
Thais de Toledo de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa noite
Meus parabéns pelo portal, sempre que tenho dúvidas primeiro procuro aqui, já me ajudou muito.
Estou pensando em abrir um escritório de contabilidade em sociedade com um amigo meu. Estava lendo a Res CFC 1390/2012 e fiquei com um puco de dúvida quanto ao Art 4º Parágrafo único. Alguém sabe me informar a que débitos exatamente a lei se refere?
Obrigada
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Seja bem vinda Thais de Toledo de Souza.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade