x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.104

Representante comercial

Sandra Regina Briotto dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 18:14

Boa Noite, amigos

Tenho um grande problema para resolver (grande para mim)

Queria saber se toda empresa de representacão comercial deve ter inscrição estadual? O CNAE 4619-2/00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especificado tem que ter IE? Qual o CNAE de representação comercial por conta de terceiros?
Esta empresa foi fundada 1994 e a descrição da atividade é essa:- representação comercial por conta de terceiros e o comércio de móveis de aço em geral e não possue IE até hoje. Estou fazendo uma alteração contratual e a Receita não aceitou por falta da inscrição. O que fazer?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 21:13

Boa noite Sandra,

Visto ter a atividade de comércio de móveis em seu objeto social, é obrigatória a inscrição estadual.

Assim sendo, caso for permanecer com a atividade de comércio, devera também, solicitar a Inscrição Estadual da mesma, via Cadastro Sincronizado.

As CNAE´s para representantes comerciais, pode ver neste link:

CNAE

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 07:30

Bom dia, amigos

Abri uma empresa sociedade limitada com os CNAEs 4619-2/00 (Representante comercial), 3321-0/00 (Instalaçao de máquinas e equipamentos industriais e 5250-8/04 (Organização logística do transporte de carga. Para mim nenhuma dessas atividades necessitam de IE, mas saiu, está certo? O cliente não irá vender ou comprar nada, apenas prestará serviço. Agora não sei como ficará. Fico no aguardo de uma resposta.

Abraços

Sandra

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies