x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 4.150

Patrícia Silva

Patrícia Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2007 | 14:56

Boa Tarde,

Estou a dias tentando enviar este CNPJ e cada dia tenho uma novidade, a de hoje eu não sei como resolver.
Vejam o que saiu na tela e se é possível alguem me ajudar.
Nem i9magino onde eu tenho que corrigir.

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

SEFAZ-SP
Os seguintes campos da solicitacao foram informados com dados invalidos ou, sendo obrigatorios, deixaram de ser informados: \: BAIRRO CORRESPONDÊNCIA.

SEFAZ-SP
Os seguintes campos da solicitacao foram informados com dados invalidos ou, sendo obrigatorios, deixaram de ser informados: \: CEP CORRESPONDENCIA.

SEFAZ-SP
Os seguintes campos da solicitacao foram informados com dados invalidos ou, sendo obrigatorios, deixaram de ser informados: \: CÓDIGO MUNICÍPIO CORRESPONDÊNCIA.

SEFAZ-SP
Os seguintes campos da solicitacao foram informados com dados invalidos ou, sendo obrigatorios, deixaram de ser informados: \: E-MAIL.

SEFAZ-SP
Os seguintes campos da solicitacao foram informados com dados invalidos ou, sendo obrigatorios, deixaram de ser informados: \: LOGRADOURO CORRESPONDÊNCIA.

SEFAZ-SP
Os seguintes campos da solicitacao foram informados com dados invalidos ou, sendo obrigatorios, deixaram de ser informados: \: NUMERO LOGRADOURO CORRESPONDÊNCIA.

SEFAZ-SP
Os seguintes campos da solicitacao foram informados com dados invalidos ou, sendo obrigatorios, deixaram de ser informados: \: REGIME DE APURAÇÃO.

SEFAZ-SP
Os seguintes campos da solicitacao foram informados com dados invalidos ou, sendo obrigatorios, deixaram de ser informados: \: TIPO LOGRADOURO CORRESPONDÊNCIA.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 27 outubro 2007 | 20:50

Olá Patricia, os motivos podem ser vários, mas pelo exposto diria que todos os dados solictados não foram digitados de forma correta, experimente colocar os dados desprovido de qualquer acentuação, persistindo os erros, desinstale o programa e instale novamente, as vezes essa medida resolve o problema, se não funcionar, vamos esperar o Rogerio aparecer, talvez ele tenha alguma solução.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Sábado | 27 outubro 2007 | 22:43

Patrícia, boa noite!

Se mesmo reinstalando o problema persistir, tente a coleta on-line. O aplicativo da Receita que roda direto no servidor da Receita Federal pode dimuir os erros de digitação e de instalações corrompidas.

Segue o link:
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/ColetaWeb.htm

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2007 | 07:41

Se vc fez pela coleta on-line, este problema se deve pelo faro de no campo de endereço para correspondência, existe uma opção de copiar o endereço da empresa.
Geralmente qdo. se usa esta opção, aparece o endereço da empresa, mas na hora de finalizar o programa não "pega" este endereço.
O melhor a fazer para corrigir é digitar manualmente o endereço de correspondência.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2007 | 15:53

Tem que verificar se os dados estão digitados corretamente.

Tive um problema parecido, mas era pq no coleta web on-line, no endereço de correspondência, tem a opção de clicar num botão e copia os dados do endereço da empresa, mas aí o sistema naum aceitava. Resolvi digitando o endereço.

Detalhe: O erro é referente a Sefaz-SP, ou seja, pode ser problema do sistema da Secretaria do Estado de SP. Tenta verificar lá.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
suely massumoto

Suely Massumoto

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 10:02

Olá bom dia.
Estou com uma divergência entre o CEP constante do Contrato Social e o CEP no Cadastro CNPJ e SEFAZ-SP.
O CEP que consta no Contrato Social está correto.
O CEP do CNPJ e DECA incorreto.
Pesquisei uma forma de ajustar esta diferença através do PGD, mas as opções oferecidas não atendem a minha necessidade.

Alguem já passou por esta situação e poderia me ajudar na solução desta questão?

Já agradeço
Suely

Ricardo Pimentel

Ricardo Pimentel

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 16:11

Boa tarde!
Tive um problema semelhante, mas no meu caso foi o bairro que no contrato dizia ser A e no cadastro no CNPJ era B. O fiscal havia informado que antigamente o processo por ser manual estava sujeito a falhas, ou seja erros de digitação e a solução encontrada foi solicitar na Receita um formulario de retificação de dados cadastrais.

Uma outra coisa que ocorre ocasionalmente em relação ao CEP, é por que a base de consulta da Receita é os correios, teve um cliente que tinha um CEP diferente que constava no contrato, e a solução foi verificar primeiro em alguma agencias dos correios se a rua era extensa e cortava vários bairros o que muda o CEP e ai solicitar a eles o CEP correspondente.
Não sei se é o seu caso.

Alex Rodrigues Rocha

Alex Rodrigues Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 15:21

boa tarde a todos,

Suely entre neste SITE. Talvez encontre as informações desejadas!

Geralmente alteração de dados do CNPj é feito na junta, entre em contato com eles.

Conheço as tuas obras eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. ap. 3-8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade