x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 2.320

Empresa de Serviços Médicos

Felipe Bretas

Felipe Bretas

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 19:36

Caros Colegas,

Recebi um novo cliente e o mesmo quer abrir uma Empresa de Prestação de Serviços Médicos, o que hoje é muito comum.

Minha duvida é no quadro societário.

Nesse ramo de atividade pode se incluir um sócio que não é medico ? ou apenas médicos podem constituir?

Aguardo.

Sucesso a todos.

Att,
Felipe Bretas - Consultor
E-mail: [email protected]
Tel: (19) 3368-7265 - (19) 7823-0015 - ID 122*81787
Site: https://www.bretascc.com.br
Twitter: @BretasCC
Facebook: BretasCC
João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 14:31

Olá amigos, Felipe, temos empresas no msm ramo, o quadro de sócios deve sim, ser médicos, seja ele do ramo hospitalar ate o ramo psicológico(psiquiatra).
Antigamente podia, então os medicos colocavam membros da familia, como mulher..filhos, hoje já não é mais possivel isso.

@contabilidadeecontat
Felipe Bretas

Felipe Bretas

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 14:51

Caros colegas,

Obrigado pelas respostas.

João Paulo,

Agradeço o retorno. Coloquei dessa forma, pois meu cliente é médico e o mesmo gostaria de abrir a sociedade com outra pessoa, que é um administrador de empresas, e juntos conduzirem e oferecerem o negocio a outros médicos, porém não é possivél como você indicou, irei repassar a ele.
Obrigado

Att,
Felipe Bretas - Consultor
E-mail: [email protected]
Tel: (19) 3368-7265 - (19) 7823-0015 - ID 122*81787
Site: https://www.bretascc.com.br
Twitter: @BretasCC
Facebook: BretasCC
marcia menezes de farias

Marcia Menezes de Farias

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 08:59

Bom dia!!

Tenho uma amiga que é medica e precisa abrir uma empresa para receber o valor dos plantoes que presta em um hospital. Sei que posso abrir uma EIRELI ou ainda uma SIMPLES PURA. Como saber qual a mais vantajosa? Detalhe: ela quer que eu abra a firma com seu endereço residencial(apto) e isso impedirá que ela tenha autorização para nota fiscal eletronica!
Alguem poderia me orientar?
Desde já agradeço!!

João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

há 12 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 10:55

Prezada, até onde me convém, as empresas médicas devem ser tributadas pelo L. Presumido, sendo em sociedade, a questao da nota, creio que o endereço não será empecilho.

@contabilidadeecontat
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 18:40

Estou na mesma situação e ainda não consegui me situar pelas respostas e exponho minhas dúvidas, talvez até já esclarecidas: Um cliente acabou de fazer seu registro no CRM, no primeiro pagamento ele achou muito alto o INSS e o desconto do IRRF. Gostaria de saber qual alternativa melhor pra esse cliente/médico. Ele não constituirá empresa com outro sócio, caso abrisse seria EIRELI. Num rendimento de R$ 30.000,00 qual melhor situação tributária? Pessoa Física ou Jurídica?

Skype termy.ferreira
João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 20:23

Esse rendimento de 30mil seria anual?

Se for anual, é muito melhor ficar na PF, mais se mensal, sem dúvidas deve passar para PJ.

O grande problema de médicos é o IR, que sendo tributado por PF, é muito mais alto.

@contabilidadeecontat

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade