x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 2.538

Cnpj (PGD) 3.6

CARLOS COCEV

Carlos Cocev

Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 13:30

Senhores...

a receita fez convenio com o JUCESP aqui em SP. obrigando voce a juntar o DBE gerado na documentação para registro na JUCESP.... porem acho que esqueceram de avisar o Estado... estou fazendo uma transformação de Ltda para individual quando preencho o PGD esta ok, pois a Receita pergunta se eu tenho o NIRE ou não... tratando-se de uma Transformação o NIRE passa a ser diferente... ocorre que eu não consigo obter o "DBE" pois o estado fala que falta o NIRE... sei que a situação e recente, alguem ja teve este problema? como resolver?

grato.

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 13:45

Estou passando por um problema semelhante.
Estou alterando o quadro societario( excluindo um socio e deixando apenas o remanescente), e alterando o objeto social.
Realizei o procedimento padrão, entrei no site da jucesp fiz as alterações necessarias, imprimi toda a documentação, e hoje meu motoboy levou tudo na jucesp, chegando lá, a atendente não recebeu a documentação, e mandou o rapaz voltar, pois precisava do DBE.

MAs vamos lá... DBE é o documento bsico de entrada no cnpj, isso é apra empresas que querem regularizar-se e ter cnpj. Mas esta empresa que eu enviei a documentação já tem cnpj.... ficou mau explicado quanto a alteração de empresas qual deve ser o procedimento.

Se alguem possuir alguma informação por favor nos ajude.

CARLOS COCEV

Carlos Cocev

há 13 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 14:00

No seu caso procedimento é simples... facil de entender....não mudou quase nada... apenas voce prepara o CNPJ PGD como os dados que normalmente voce faria depois de obter o contrato/alteração na JUCESP.... ou seja voce antecipa o DBE.... e junta na documentação que dara entrada na JUCESP....

o meu problema...e que estou mudando a natureza juridica ou seja de 206 para 213... e isso implica na alteração do NIRE de 532... para 351... e quando eu coloco o evento 225 o PGD pergunta se eu ja tenho o NIRE eu clico que não e o campo fica em branco...quando o SEFAZ analisa o pedido ele indefere alegando NIRE em branco...

estou indo na JUCESP pegar orientações...qualquer novidade eu retorno...

CARLOS COCEV

Carlos Cocev

há 13 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 19:15

Estive na Junta... não sabem de nada.... fui a Secretaria e me informaram que o sistema do Sefaz não esta adequado...pediu para reenviar o CNPJ PGD daqui a 5 dias... que devera estar funcionado de acordo com o convenio Receita/JUCESP... ou seja a partir do dia 19/20 deve estar tudo normalizado...

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 10:00

Bom dia tenho uma duvida ainda, ontem fiz o procedimento referente ao cnpj, hoje fui consultar o status e aparece a seguinte mensagem:

[13/03/2013 - 19:46:17]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[13/03/2013 - 19:46:17]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[13/03/2013 - 20:56:59]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada.

[13/03/2013 - 20:56:59]
RFB
Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação
--------------------------------------------------------------------------------
Clique aqui para imprimir o Protocolo de Transmissão da FCPJ

Então eu clico onde solicita e apenas o que aparece é a FCPJ o DBE não. Ou agora com esta mudança a FCPJ é o proprio DBE.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 11:15

Carlos Bom Dia!

Eu acho que você tem que informar a nire,uma vez que é uma alteração a empresa tem uma nire, então no meu ponto de vista você deveria informar a sua nire.

Se tiver alguma informação por favor informar.

Att.

Pablo Ewerton Carvalho dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 13 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 12:03

Olá,
estou com sérias dúvidas em relação a uma transformação de uma empresa individual para ltda. O contador para o qual eu trabalho disse que primeiro eu deveria fazer uma alteração de dados no seu requerimento de empresário e tbm um DBE com as mesmas alterações!
A dúvida sugiu qndo me falaram que não precisava fazer a alteração e sim fazer logo a transformação, tanto no requerimento qnto no DBE e anexa junto com contrato social! Qual seria o passo correto? Obrigado.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 12:12

Mônica Pereira Lima
Coléga estava lêndo algo na pagína da Jucesp Ref.: a este assunto verifique este andamento na pagína da receita federal, Caso consiga imprimir o CNPJ post para termos a certeza se é este procedimento mesmo.

Até

Marcelo

CARLOS COCEV

Carlos Cocev

há 13 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 12:20

Monica...

se voce conseguiu gerar o protocolo..segundo o convenio.. imprima-o o responsavel devera assinar (não precisa reconhecer firma)e juntar ao processo da JUCESP... e dar entrada normalmente....

CARLOS COCEV

Carlos Cocev

há 13 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 12:36

Pablo.... ja fiz um procedimento como o seu...no meu caso precisei antes da transformação fazer algumas alteraçoes...endereço do empresario e acertar a atividade... depois de registrado na Junta... comecei o processo da transformação... fazendo um contrato social mencionando a legislação e admidindo o novo socio... no processo da Junta voce começa "sociedade empresaria" constituição....la voce menciona que é transformação de tipo juridico...e vai preenchendo...
se ela for ME ou EPP no fim do processo devera sair 3 requerimentos.. e bem complexo...

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 13 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 12:45

Carlos muito obrigado!
então ja fiz as devidas alterações tanto no requerimento como tbm no DBE. Vou dar entrada na junta e esperar o processo ser deferido para sim poder fazer o procedimento de transformação, e isso?
So para desencargo e aproveitando que vc ja fez algo parecido, quais eventos vc pois no DBE? OBG mais uma vez.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies