x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.784

BAIXA FILIAL-URGENTE!!

NOEMIA RODRIGUES

Noemia Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2007 | 10:27

estou tentando baixar uma filial, porem a SEFAZ exige todos os doctos da portaria cat. 14/06 e a Receita Federal não esta atendendo a solicitação, dizendo que o evento de baixa está incompatível, diz que deve ser utilizado evento de baixa especifico do convenente. Eu utilizei o evento 517 e o motivo indicado foi " Extinção, pelo encerramento de liquidação voluntaria. Ressalto que a baixa na jucesp foi registrada em 22/05/2007. Por gentileza se alguem puder me ajudar, ficarei grata, pois já enviei várias vezes o pedido e ainda não consegui realizar a baixa. Obrigada.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2007 | 13:32

Boa tarde Noemia.

Se você está dando baixa no CNPJ tomando como base a Alteração Contratual que extiguiu a filial, devidamente averbada, usando como data do evento a constante no ato de extinção afixada pela Junta Comercial, então não tem nenhum motivo para sua recusa.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
SIMONE OURIQUE

Simone Ourique

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 30 outubro 2007 | 13:50

O motivo está correto, e o código também. Deveria ser disponibilizado o DBE. Cada Receita Federal tem o setor CNPJ que analisa os pedidos. Eu já liguei para Receita e consegui falar com o setor que analisou um pedido e me explicou o motivo do indeferimento.
Interessante também verificares se a empresa não se enquadra no motivo "Extinção tratamento diferenciado a ME e EPP", pois essa opção é nova.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade