x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.506

Abertura de Comercio Varejista de Aves

Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 30 outubro 2007 | 00:27

Boa Noite

Estou fazendo a abertura de uma empresa cuja a atividade se compõe pelo COMÉRCIO VAREJISTA DE ANIMAIS VIVOS E DE ARTIGOS E ALIMENTOS PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, mas especificamente aves.CNAE 4789-0/04.

Estou na dúvida se há necessidade do registro desta empresa no CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária)

Outra dúvida é se há necessidade de ter um Veterinário como responsável técnico.

Muito Obrigado

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 30 outubro 2007 | 10:55

Bom dia Rafael.

Veja aqui maiores informações sobre assunto principalmente na segunda parte do informativo, qualquer dúvida retorne.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 01:19

Muito Obrigado Luiz José, as orientações contidas no LINK vão me ajudar bastante, porém será que há a necessidade do Registro CRMV, se for só comercializações de Passaros e vendas de ração para os mesmos? É considerado como PET SHOP?

Agradeço a Atenção

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 07:04

Não é considerado PET SHOP mas os procedimentos para comercialização de passaros são os mesmos, com relação Registro CRMV não é necesário por se tratar de vendas em todo caso, se for necessário para atividade, cairá em exigencia quando da solicitação da inscrção estadual.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
mariza rosa

Mariza Rosa

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 17:20

estou com a mesma duvida do Rafael, pois a empresa q/sou contadora recebeu notificacao do CRMV, obrigando o registro, mas orgãos da prefeitura de S.Carlos isentou por se tratar de venda de ração e de comercialização de passáros, o CRMV está exigindo um responsalvel técnico ou seja um veterinario. Embora o cnae seja 4789004, é pet shop e nem comercializa medicamentos veterinários.
Por favor estou precisando de uma orientação .

Pois tenho até dia 24/11/2011 para entrar com defesa, estou esperando uma ajuda de vc.

estou aguardando com urgencia.
obrigado

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies