x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 893

Abrir 2 empresas no mesmo end. e mesmo dono

Joao Carlos

Joao Carlos

Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a) Serviços
há 12 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 23:15

Boa noite pessoal,

Tenho a seguinte duvida.

Hoje tenho uma empresa aberta mas não esta cadastrada no simples nacional pois na criação foi informado um código que não comportável à tal. Hoje preciso abrir outra empresa com o código que se enquadre no simples mas no mesmo endereço da antiga e com mesmo dono, sendo que a antiga será fechada após a nova estar aberta.

É permitido?

Obrigado.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 00:08

Joao Carlos
Primeiro encerra as atividades da Empresa antiga. Depois entre com o pedido das inscrições da nova. Caso contrário seu processo de abertura vai ter exigências por parte da secretaria da fazenda.

Joao Carlos

Joao Carlos

há 12 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 09:31

Obrigado pela resposta Marcelo.

Essa exigências por parte da secretaria da fazenda, seria a negação da abertura da nova empresa?

Se eu colocar como inativa a atual, consigo abrir sem problemas a nova?

Não coloquei na primeira pergunta mas as duas empresas serão criadas como empresário individual.

Obrigado.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 10:35

Isso mesmo João, na Junta Comercial você até conseguirá abrir, mais na hora de tirar o CNPJ o SEFAZ vai acusar que já se encontra uma empresa no local, ai vai ser preciso fazer carta de vacancia, levar contrato de locação ou instrumento de compra e venda, será uma grande dor de cabeça acredite. Verifique a possibilidade baixar a empresa que já esta no local, ou colocar algum anexo, sala, boxe essas coisas.

Joao Carlos

Joao Carlos

há 12 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 10:40

Entendi. Vi que não posso abrir uma outra empresa como empresário individual pois já tenho uma aberta, isso esta correto?

Quanto tempo leva mais ou menos para eu dar baixa e abrir uma nova?

Obrigado pela resposta.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 11:04

Isso João Esta correto.

Não tem demorado muito esse tipo de procedimento, se a empresa estiver em dia, creio que em 15 ou 20 dias você consiga baixa-la.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade