x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 856

Comércio de bebidas + transporte!!!

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2007 | 08:16

Bom dia novamente, tenho uma empresa que tem no ramo de atividade (bar), meu cliente quer acrescentar na atividade, transporte de cargas em geral Municipal, será que eu posso fazer o transporte como uma segunda atividade, será que quando for pedir a autorização de NF para transporte vou conseguir? ou terei que fazer a alteração para que o transporte seja a atividade principal para poder pedir o conhecimento de transporte?
No aguardo de ajuda obrigado

Inês Zanotti
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2007 | 10:27

Inês, bom dia!

Para transporte de Cargas Municipal você não conseguirá autorização para emissão de CTRC, apenas Nota Fiscal de Prestação de Serviços de Transporte.

Para poder emitir CTRC você precisará constar na atividade o transporte de cargas intermunicipal e/ou interestadual.

Lembre-se que para o transporte intermunicipal e interestadual você estará (até 31/12/2007) se optante pelo Simples Nacional, sujeita às alíquotas do Anexo V.

Não vejo problemas em ter atividade de transporte junto com o comercio varejista de bebidas, desde que registre a alteração contratual e conste os CNAE's corretos, independente qual será o principal e secundários.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade