x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.411

clinica escola

sidnei de oliveira

Sidnei de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2007 | 15:43

Boa Tarde
Estou com um probleminha. no que diz respeito a abertura de emprasa é o seguinte.
Tem uma cliente q qer abrir uma empresa individual onde o seu objeto social é clinica odontologica e escola de aperfeiçoamento profissional dentista.. essa empresa pode ser induvidual? qual o cnae de enquadramento? tem q haver registro no mec? e quais os procedimentos q devo tomar..

por favor me ajudem nessa

sidnei de oliveira

Sidnei de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2007 | 15:47

essa empresaria tera em sua carteira de funcionarios um dentista devidamente registrado no CRO-MT q estara atendendo normalmente como clinico e nos finais de semana(inicialmente) ou no periodo noturno ele estara trazendo profissionais com renomes nacional para ministrar cursos de aperfeiçoamento e apresentaçao de novas tecnologias etc.
mas na abertura da empresa estou com mta duvidas..
me ajudem

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2007 | 13:04

Isto tudo se caracteriza elemento de empresa, portanto não pode como empresário (antiga firma individual). No caso de sociedade, poderia ser duas atividades, sendo uma funcionando com a secundária, se o curso for de caráter lucrativo com período de duração e emissão de certificado, necessita constar em contrato. Para saber se necessita de registro no MEC faça a busca de local, ocasião em a prefeitura fará as exigências para a emissão do Alvará de funcionamento.

CNAE Clinica Odontológica - 8630-5/04
CNAE Cursos de Aperfeiçoamento - 8699-6/04

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade