Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 484

Gráfica Cnaes

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 08:25

Bom dia,

Estou legalizando uma gráfica,porém estou com muitas dúvidas, talvez alguém possa me ajudar,As gráficas só são consideradas indústrias, quando elaboram produtos que devam ser vendidos em prateleiras de papelarias e casa especializadas no ramo, ou seja, quando não se trata de impressão gráfica por encomenda.No meu caso vai ser somente impressão gráfica por encomenda,mais o cliente escolheu cnaes relacionados ao anexo 2 (industria)como 1813001,1813099 e somente o cnae 5829800 relacionado ao anexo 3 (serviço),eu posso colocar todos esses cnaes do anexo 2 no contrato sem caracterizar a empresa como industria,e sim como prestação de serviço?

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 08:34

Tcheler,

No meu ponto de vista você poderá ser uma prestação de serviços com apenas os CNAES abrangidos para atividades de industria.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade