Jordan Miguel
Bronze DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioBoa noite Pessoal!
Gostaria de pedir desculpas caso tenha aberto o tópico na seção errada, porém, foi a que eu achei mais adequada para tirar minhas dúvidas.
Atualmente, tenho uma empresa de webhosting, porém, ainda estou sob o MEI. Sei que este tipo de serviço não é coberto pelo MEI, porém, usei um CNAE bem cabível a categoria que seria "63.99-2-00 - Outras atividades de prestação de serviços de informação não especificadas anteriormente". Querendo ou não, entra certo? Já que eu presto serviços de informação.
Porém, gostaria de saber para onde tenho que ir para deixar tudo nos conformes, Simples, EI, Lucro Presumido, o que seria?
Fico um pouco apreensivo pois não sei nem em média qual o valor de um contador, e sei que será preciso. Essa categoria é um pouco difícil pois os impostos são cobrados em cima da renda bruta mensal, mas o lucro líquido não chega a 40% da renda bruta(após os pagamentos de serviços que são prestados a nós para que possamos prestar a nossos clientes).
Quanto eu teria que pagar de imposto? (qual a porcentagem) Há alguma forma de pagar o imposto em cima do lucro líquido que é o real lucro da empresa?
Enfim, são estas as minhas dúvidas.. Lembrando que o faturamento bruto anual está começando a ter um prospecto de ultrapassar os R$ 60 mil do MEI no final do ano apenas agora.