x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.131

Baixa de empresas inativas

Ceci Leal Andrade

Ceci Leal Andrade

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 14:26

Boa Tarde !
Meu marido tem uma empresa parada a 20 anos e em maio do ano passado pediu a um contador que regulasse a situação dela , para isso ele cobrou próximo de R$2.000,00, porém a partir daí ele passou a cobrar por mês por volta de R$300,00 para prestação de serviços ,detalhe é que a empresa continua parada , em menos de um ano já devo ao contador mais de R$3.000,00. É isso mesmo ?

Gostaríamos de vender essa empresa , como devemos proceder ?
Qual o valor que poderíamos pedir ?
É uma boa ideia , ou nos trará problemas ?

LEOCILDO ALMEIDA DOS SANTOS

Leocildo Almeida dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 15:15

Sua dúvida é minha dúvida, alguém poderia nos esclarecer, pois também tenho uma empresa desde 2010 e gostaria de vende-la.
Como devo proceder ?
Como saberei o valor aproximado da venda?
É uma boa ideia , ou nos trará problemas ?

Leocildo dos Santos
Analista Contábil
(092) 9270-8805
(092) 8171-5630
Alci Santos Vivas Amado

Alci Santos Vivas Amado

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 09:53

Tenho um amigo que possui uma ME - Inatividade há mais de 18 anos, e vem lhe trazendo transtorno, no Estado ele já deu baixa. Um contador lhe pediu mais de 2.000 mil reais para dar baixa. Esse não tem condições do numerário. Assim sendo queria lhe ajudar a dar baixa. Ele até esquece de fazer anual a declaração de Inatividade, ai vem a multa. Existe meios de ser concretizado essa baixa? Sem passar pelo contador. Ele afirmou ainda que certa ocasião tentou, mas deparou com muita burocrácia.

Atenciosamente
Alci Santos Vivas Amado

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 23:01

Amigos, boa noite.

Empresas inativas, que não registraram nenhum arquivamento na Junta Comercial nos últimos dez anos, são baixadas de ofício, tanto na Junta, como na Receita Federal.

Fonte: Art. 60 da Lei 8934/1994.

Sobre a questão de "vender empresa", na verdade os seus cadastros, dado ao custo-benefício, não cultivo tal hábito junto aos clientes. Ou seja, paralisou atividades, baixa-se de imediato suas inscrições, tendo em vista que o ônus no descumprimento das obrigações acessórias são consideráveis.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Fabiana Seára

Fabiana Seára

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 20:59

Boa Noite!

Gostaria da orientação dos colegas sobre como proceder a baixa de uma empresa inativa desde 1993 que já se encontra baixada na JUCESP, na Sefaz e na PMSP, faltando apenas o CNPJ.

Quando preencho o DBE pedindo a baixa direto, é indeferido por não constar dados suficientes no sistema da RFB (QSA, Capital e Atividade), quando tento corrigir esses dados, ao enviar a DBE com a senha do PF, acusa que o usuário não possui IE, se envio sem a senha acusa a falta da mesma, se envio através do Certificado Digital, acusa que o não há vinculo com a empresa. Como devo fazer?

Grata,
Fabiana

Fabiana Seára

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade