Mayara Suéllen
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
estou fazendo uma transformação de uma empresa que é LTDA para individual e estou em dúvida em quais os eventos que se colocam no DBE, desde já agradeço.
respostas 5
acessos 917
Mayara Suéllen
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
estou fazendo uma transformação de uma empresa que é LTDA para individual e estou em dúvida em quais os eventos que se colocam no DBE, desde já agradeço.
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)pode pesquisar em post anteriores de transformação ltda individual
Marcello Moreira
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia Mayara Suéllen, a principio somente, Você irá trabalhar com o evento 225 (alteração de natureza jurídica).
que no seu caso era 206-2 e pasa a ser 213-5,
e conforme obrigatoriedde do prórpio sistema, vc também irá informar o evento 222 (enquadramento/reequ../desenqua... de ME/EPP).
coloque as datas que foram feitas as modificações e pronto.
e aí vc vai conseguir
espero ter ajudado
Rafael Laureano
Prata DIVISÃO 5 , DespachanteMayara Suéllen Souza Silva
vc deve usar os seguintes eventos:
220 - Alteração de nome empresarial,
225 - Alteração da natureza juridica (p/empresário individual),
247 - Alteração do Capital,
257 - Alteração do numero de registro (NIRE)
*** não esqueça de alterar o porte da empresa
Paulo Bispo dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Alguém pode me fornecer modelo de alteração de contrato social de emprsa ltda com dois sócios,cada um com 50% do capital, para cessão de quotas ao sócio remanescente,ficando na sociedade ltda apenas um sócio? Muito obrigado!
Rafael Laureano
Prata DIVISÃO 5 , DespachantePaulo Bispo dos Santos
Vc deve está procurando por transformação de empresa LTDA p/ INDIVIDUAL. Se for essa sua busca, existem milhares de 'post' sobre esse assunto.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade