x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 3.007

Cadatro FCPJ e emissão do DBE

FRAGAS

Fragas

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 14 abril 2013 | 02:40

boa noite, estou abrindo uma empresa e preciso fazer a fcpj para emissão do dbe, porém, o preenchimento exige a informação do nire e no site da rfb diz que o nire é dispensado devido a jucesp ainda não ter liberado,o problema é que o programa fcpj apresenta como erro e não consigo transmitir, alguém ja passou por isso?

JOHNNY DAVYSON FARIAS ROSA

Johnny Davyson Farias Rosa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 14 abril 2013 | 23:42

Aki no ceará só podemos fazer a FCPJ depois de aprovada o NIRE perante a Junta, caso contrário a própria junta faz esse processo e a empresa já sai da junta com CNPJ.

EFICIENCIA CONTABILIDADE
Aqui sua empresa está em boas mãos.
ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 13:49

Boa tarde,

Quando você esta alimentando as informações na FCPJ o sistema fará a pergunta de o ATO já está registrado no órgão competente, você fala que "NÃO", o sistema lança a pergunta se você vai querar que a DBE seja deferida pela Junta Comercial você responde "SIM".

Feito isso o campo do NIRE será dispensado e você poderá transmitir a DBE sem problemas.

Caso contrário deverá 1º. registrar o Contrato Social (liberar o NIRE), para depois gerar a DBE.

FRAGAS

Fragas

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 22:49

david kelvin, obrigado pelo ajuda , mas o programa mais atualizado no site da rfb é 3.6 e é este que estou utilizando e não consigo gravar sem o nire.
vc pode me enviar o ligue do programa que esta me informando?
obrigado pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade