x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 503

alteraçao de mei para empresario individual

DANIEL DA SILVA

Daniel da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 09:02

Bom dia caros colegas, estou tentando fazer uma alteração de MEI para Empresário Individual, ja vi diversos comentários no forum, porém ainda continuo com uma duvida. Segundo informação do prprio forum primeiro tenho que desemquadra o mei no site da receita, OK., fiz isto, porém a data do desemquadramento aparece a partir de 01/01/2014, não seria a partir da data que estou informando o desemquandramento. Se a data for mesmo no ano seguinte, como poderei fazer a alteração na JUCERJA.
Agradeço a quem possa me auxiliar, pois tá dificil, uma coisa feita para descomplicar ser tão complicada.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 10:00

Olá Daniel.
O desenquadramento com data para o início do ano calendario, somente é permitido em Janeiro de cada ano, como você fez o desenquadramento posteriormente a essa data, os efeitos será somente em 2014. Portanto até lá você terá que recolher os impostos como Empresário Individual. Mas alteração só poderá ser feita em 2014. Pelo menos é isso que fala a Junta Comercio de São Paulo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade