Sr. José, no próprio site do simples nacional esta mencionando que apartir do deferimento da prefeitura você terá 10 dia para aderir ao simples nacional, não tem nada demais demorar, pois o prazo é contado a partir do último deferimento.
transcrevo abaixo o que está escrito no site do Simples nacional na seção "perguntas e respostas":
2.6. A OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL PODE SER EFETUADA A QUALQUER TEMPO?
Não. A opção pelo Simples Nacional somente poderá ser realizada no mês de janeiro, até o seu último dia útil, produzindo efeitos a partir do primeiro dia do ano-calendário da opção.
Notas:
Excepcionalmente, para o ano-calendário de 2007, a opção pôde ser realizada do primeiro dia útil de julho de 2007 até o dia 20 de agosto de 2007, produzindo efeitos a partir de 1º de julho de 2007.
Na hipótese de início de atividade no ano-calendário da opção, a ME e a EPP poderão efetuar a opção pelo Simples Nacional no prazo de até 10 dias contados do último deferimento de inscrição cadastral, seja Estadual ou Municipal.
Atenciosamente,
Leandro Meche Alexandrino
http://mechecontabil.blogpost.com