Rosana Alves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Estou fazendo uma alteração de uma empresa que já tem IE, liguei no SEFAZ e eles me orientaram a alterar com a senha do contador antigo ou o mesmo deve solicitar alteração do contabilista, a empresa não tem mais contato do contador antigo, liguei novamente no SEFAZ e eles me orientaram a solicitar uma senha para a empresa e depois me vincular a mesma, com esta senha.
Solicitei a senha de PFE para a empresa e tentei fazer a alteração sem me vincular, pois não vou firmar contrato com a referida, porém não sei se este era o procedimento correto, pois nunca fiz alteração de empresa que já possui IE.
A resposta foi a seguinte:
RFB - CNPJ da Organização Contábil não consta na base CNPJ. (00.000.000/0000-00)
Alguém sabe como resolver isto?
Fiz um novo processo alterando o contabilista e saiu a seguinte resposta: Sua solicitação foi atendida.
Recuperei o outro processo indeferido e enviei o DBE imaginando que agora o outro contador estaria desvinculado e eu estaria vinculada, mas saiu a mesma resposta:
RFB - CNPJ da Organização Contábil não consta na base CNPJ. (00.000.000/0000-00).
Por gentileza, se alguém puder desvendar este enigma, ficarei muito agradecida.