x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.194

Taxa Anual do CRC

Carlos Campos

Carlos Campos

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente
há 12 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 16:50

Atualmente pago a taxa anual do CRC como contador. Tenho uma empresa de consultoria tributária a qual estou alterando o contrato social para incluir serviços de contabilidade. Para isso creio que seja necessário registrá-la no CRC do meu Estado. Na tabela de taxas consta que tenho que pagar uma taxa anual para a empresa de acordo com quantidade de sócios. Eis a pergunta: além de pagar a taxa anual como contador vou ter que pagar uma taxa anual da empresa? Há algum tipo de compensação do tipo: se sou o sócio pago somente o da empresa??

Agradeço antecipadamente pelas respostas.

Carlos Campos

Sebastiao Gonçalves David Filho

Sebastiao Gonçalves David Filho

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 17:39

Boa tarde,

Existe um fato que vocês não estão levando em consideração, são registros deferentes para pessoas diferentes, ou seja, uma física e outra jurídica. Pois a pessoa física tem de ter o registro por prestar serviços que necessita de registro, e a pessoa física por necessidade de se ter o CRC que é uma prerrogativa para ser sócio em uma empresa contábil.

Conforme abaixo:

1 - Registro para pessoa física, necessário para qualquer profissional que seja registrado no Conselho Regional;

2 - Registro da Pessoa Jurídica, também necessário para qualquer empresa que preste serviços na área contábil e obrigatoriamente necessitará de um registro no conselho.

Sendo assim não é possivel correr do pagamento da anuidade.

Um grande abraço a todos.

Sebastião Gonçalves David Filho
e-Processus Gestão Empresarial
https://www.eprocessus.com.br
fb/eprocessus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade