x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 610

JEDSON CARVALHO LEITE

Jedson Carvalho Leite

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 20 abril 2013 | 14:05

Caro colegas, antes de tudo é um prazer estar neste Fórum.
O MEI é isento de muitos impostos, porém pesquisei e existem vários relatos que o MEI tem que pagar a taxa de vistoria e fiscalização da prefeitura, a taxa de vistoria sanitária, a taxa de bombeiro, transmitir o RAIS (quando tiver empregado), por gentileza gostaria de confirmar se realmente está correto essas taxas.
desde já agradeço a atenção dispensada e o apoio.

aloan trajano da silva cabral

Aloan Trajano da Silva Cabral

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 20 abril 2013 | 16:42

Tudo isto é verdade. O mei esta dispensado de uma série de obrigações, contudo esta são necessárias pagar. Apenas faço uma observação que quanto a RAIS, o mei que NAO TIVER EMPREGADO não precisa entregar RAIS negativa, mais nada o impede e sugiro o fazer já que é algo simples, contudo se tiver empregado ai sim é obrigado e passivo de multa.

Visitante não registrado

há 12 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 10:17

Sou psicologo e sempre fui autonomo, declarando o meu imposto de renda anualmente.
Tenho uma renda de R$38.000 anualmente somente com os recibos fornecidos, pois muitos cliente preferem pagar sem recibos.
Gostaria de saber se é vantagem transformar-me em pessoa jurídica? MEI, para efeitos de impostos?
Quais são os pagamentos que devem ser feitos e qual a periodicidade?
Precisarei continuar declarando Imposto de Renda?
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade