x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 14.770

Alteração QSA

Caio Vilela

Caio Vilela

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 17:29

Boa tarde pessoal. Preciso alterar o QSA de uma empresa ltda, com 2 sócios, sediada em Minas Gerais. Já fiz 3 tentativas e a RFB indefere, alegando como motivos os seguintes: "Responsável perante o QSA não consta no Quadro de Sócios e Administradores" e "O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA". Preenchi da seguinte maneira: evento 202 - alteração pessoa física responsável pelo CNPJ. No QSA, preenchi os dados do sócio que está saindo (que é o administrador), e com os do sócio remanescente e os do sócio que está entrando. A RFB possui o QSA em seu banco de dados. Como devo preencher, afinal, esse FCPJ e esse QSA para a RFB defira este pedido? Já estou super frustrado com esta situação. Se alguém puder responder, agradeço desde já.

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 15:29

Boa tarde Caio,

Vc está correto no modo de preencher. Tente juntamente nessa alteração de sócios, incluir alteração de capital social. Muitas das vezes o banco de dados da RF, está incompleto e não consta o capital social. Fazendo essa "alteração", presumi-se que dará certo, ok.

Espero ter ajudado.

Abraços
Leandro

Caio Vilela

Caio Vilela

há 12 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 18:01

Então, tenho que colocar também a alteração no capital? Porque na verdade o valor continuará o mesmo. Quanto ao sócio responsável, o que vai assinar o DBE, será o que está saindo ou o que está entrando? Qual coloco como responsável?

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 15:23

Boa tarde Caio,

Faça a alteração do capital social. E o DBE já será no nome de quem estará entrando, ok.
Talvez, o David tenha razão e se for isso, vc terá primeiro que informar o QS antigo, para após deferimento, vc proceder com a nova alteração.
Abraços

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 12 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 20:44

Olá Caio, pode também estar constando na Receita um administrador anterior a esse que você está tentando tirar, você conseguiu acesso ao quadro QSA nas tentativas? Caso não você pode solicitar uma pesquisa na Receita para ver como está.

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 17:49

Olá Caio, e você tem certeza que ele é o sócio administrador, caso sim eu também tentaria a alteração de capital social como nossos colegas sugeriram acima, assim já aproveita para redistribuir o capital com o novo sócio.

Espero ter ajudado!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Caio Vilela

Caio Vilela

há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 09:57

Olá caros colegas. Obrigado pelas respostas mas ainda estou pelejando com esta alteração, pois houve um imprevisto e esta alteração foi adiada por um tempo. A empresa foi constituída em 2002 e a RFB possui o QSA atualizado, pois qdo indefere o pedido, mostra este QSA. A empresa possui dois sócios. Um deles está saindo para a entrada de outro sócio e o sócio remanescente permanece. Estou preenchendo com o evento de alteração de capital, apesar de ele permanecer o mesmo e gostaria de saber se tenho que colocar, também, no QSA os dados do sócio remanescente, uma vez que não irá entrar e nem sair. Posso preencher o QSA somente com a entrada do novo sócio-administrador e a saída do sócio-administrador anterior? Me deem mais detalhes, se possível, pois não consigo orientações esclarecedoras e satisfatórias na RFB e já estou ficando quase louco com este processo. Se possível, descrevam pra mim o passo a passo, pois não aguento mais ter meu pedido indeferido. Conto com a compreensão de vocês e desde já agradeço.

Atenciosamente,

Caio Vilela

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 10:20

Caio, se vc nao alterou o capital, se o socio que entrou assumiu o mesmo percentual do socio que saiu, vc nao precisa colocar o evento "Alteração de Capital. Vc deve seguir os eventos de acordo com sua alteração. Deve colocar o evento 202 "alteração da pessoa... " . No QSA, deve fazer a saida do socio e a entrada o novo socio. Verifique se o socio remanescente era o administrador ou vai ser, conforme a situação faça a alteração de qualificação. Se a receita diz "Responsável perante o QSA não consta no Quadro de Sócios e Administradores" e por que de fato realmente nao existe, verifique se os CPF estão certos.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Caio Vilela

Caio Vilela

há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 10:40

Sim, os CPF´s estão corretos e sócio que está deixando a sociedade é mesmo o sócio-administrador. Vou preencher novamente. Caso a RFB indefira outra vez, entrarei em contato com vocês novamente.

Obrigado pela atenção.

Caio Vilela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade