Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 14.601

Alteração QSA

Caio Vilela

Caio Vilela

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 17:29

Boa tarde pessoal. Preciso alterar o QSA de uma empresa ltda, com 2 sócios, sediada em Minas Gerais. Já fiz 3 tentativas e a RFB indefere, alegando como motivos os seguintes: "Responsável perante o QSA não consta no Quadro de Sócios e Administradores" e "O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA". Preenchi da seguinte maneira: evento 202 - alteração pessoa física responsável pelo CNPJ. No QSA, preenchi os dados do sócio que está saindo (que é o administrador), e com os do sócio remanescente e os do sócio que está entrando. A RFB possui o QSA em seu banco de dados. Como devo preencher, afinal, esse FCPJ e esse QSA para a RFB defira este pedido? Já estou super frustrado com esta situação. Se alguém puder responder, agradeço desde já.

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 15:29

Boa tarde Caio,

Vc está correto no modo de preencher. Tente juntamente nessa alteração de sócios, incluir alteração de capital social. Muitas das vezes o banco de dados da RF, está incompleto e não consta o capital social. Fazendo essa "alteração", presumi-se que dará certo, ok.

Espero ter ajudado.

Abraços
Leandro

Caio Vilela

Caio Vilela

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 18:01

Então, tenho que colocar também a alteração no capital? Porque na verdade o valor continuará o mesmo. Quanto ao sócio responsável, o que vai assinar o DBE, será o que está saindo ou o que está entrando? Qual coloco como responsável?

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 20:44

Olá Caio, pode também estar constando na Receita um administrador anterior a esse que você está tentando tirar, você conseguiu acesso ao quadro QSA nas tentativas? Caso não você pode solicitar uma pesquisa na Receita para ver como está.

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 17:49

Olá Caio, e você tem certeza que ele é o sócio administrador, caso sim eu também tentaria a alteração de capital social como nossos colegas sugeriram acima, assim já aproveita para redistribuir o capital com o novo sócio.


Espero ter ajudado!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Caio Vilela

Caio Vilela

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 09:57

Olá caros colegas. Obrigado pelas respostas mas ainda estou pelejando com esta alteração, pois houve um imprevisto e esta alteração foi adiada por um tempo. A empresa foi constituída em 2002 e a RFB possui o QSA atualizado, pois qdo indefere o pedido, mostra este QSA. A empresa possui dois sócios. Um deles está saindo para a entrada de outro sócio e o sócio remanescente permanece. Estou preenchendo com o evento de alteração de capital, apesar de ele permanecer o mesmo e gostaria de saber se tenho que colocar, também, no QSA os dados do sócio remanescente, uma vez que não irá entrar e nem sair. Posso preencher o QSA somente com a entrada do novo sócio-administrador e a saída do sócio-administrador anterior? Me deem mais detalhes, se possível, pois não consigo orientações esclarecedoras e satisfatórias na RFB e já estou ficando quase louco com este processo. Se possível, descrevam pra mim o passo a passo, pois não aguento mais ter meu pedido indeferido. Conto com a compreensão de vocês e desde já agradeço.

Atenciosamente,

Caio Vilela

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 10:20

Caio, se vc nao alterou o capital, se o socio que entrou assumiu o mesmo percentual do socio que saiu, vc nao precisa colocar o evento "Alteração de Capital. Vc deve seguir os eventos de acordo com sua alteração. Deve colocar o evento 202 "alteração da pessoa... " . No QSA, deve fazer a saida do socio e a entrada o novo socio. Verifique se o socio remanescente era o administrador ou vai ser, conforme a situação faça a alteração de qualificação. Se a receita diz "Responsável perante o QSA não consta no Quadro de Sócios e Administradores" e por que de fato realmente nao existe, verifique se os CPF estão certos.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Caio Vilela

Caio Vilela

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 10:40

Sim, os CPF´s estão corretos e sócio que está deixando a sociedade é mesmo o sócio-administrador. Vou preencher novamente. Caso a RFB indefira outra vez, entrarei em contato com vocês novamente.

Obrigado pela atenção.

Caio Vilela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.