Rafaella do Nascimento Pádua Cabral
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeUma empresa quer alterar o administrador. Ela precisa alterar as quotas também ou só o administrador?
respostas 7
acessos 673
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeUma empresa quer alterar o administrador. Ela precisa alterar as quotas também ou só o administrador?
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)se for somente um administrador, aconselho a registrar um instrumento na junta comercial destituindo o antigo e indicando um novo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeJuarez, obrigada pela resposta.
Veja a situação: Julio tem 12.000 cotas e é administrador e Mario tem 3.000 de quotas.
Quero colocar o Mario como administrador.
Posso só alterar como sócio administrador ou tenho que alterar as quotas também, passando o Mario para 12.000 e o Julio para 3.000??
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)a divisão das quotas independe da administração, e uma opção dos sócios nomearem quem eles desejarem
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeObrigada!!! E você saberia me informar quais as consequencias de um novo administrador pegar uma empresa com Dívida Ativa? O que aconteceria com ele?
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)o administrador responde solidariamente pela sua gestão, em caso de uma execução fiscal o novo administrador deve demonstrar que os débitos não são de sua gestão e se eximir da execução
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeObrigada!!!
Patricia Marin
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeUma empresa é constituida por duas outras empresas, sendo que cada uma dessas empresas possui um diretor presidente, que hoje são os mesmos constituidos administradores (A e B). Tenho uma alteração para fazer, aonde foi nomeado novos administradores, no DBE:
1)Tenho que usar o evento 202?
2) No quadro do DBE - Identificação da Pessoa Física Representante da Pessoa Jurídica - Deixo como representante o diretor presidente da empresa que faz parte da sociedade (A)?
2) No QSA - Identificação dos sócios e Administradores
- Natureza do Evento - Tenho que incluir a saída de sócio/administrador (A e B)? E a entrada de sócio/administrador dos novos administradores (C e D)?
- Qual a data do evento para esses casos? Para a saída de sócio e a entrada de sócio?
- E a qualificação do Sócio/ Administrador ficará como 05 - Administrador?
Aguardo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade